Tamoios recebe Mutirão do BPC

A partir da próxima segunda feira, dia 11, a equipe do Programa Bolsa Família de Cabo Frio (PBF) estará no distrito de Tamoios para cadastramento e atualização de dados de idosos e deficientes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). O mutirão acontece até sexta-feira, dia 15, no Cras de Tamoios, no bairro Samburá, para atendimentos das 9h às 15h. Quem não se apresentar terá o benefício suspenso pelo governo federal.

SAIBA MAIS:

“Aproveitem a oportunidade e não deixem de comparecer! Essa é uma exigência do Governo Federal. Evitem que o seu benefício seja suspenso e o seu pagamento cortado. É fundamental que todos os beneficiários se apresentem”, convocou Rachel Maia, coordenadora do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.

Para fazer o cadastro ou atualização de dados é necessária a apresentação de originais e cópias dos seguintes documentos de todos que moram na casa do beneficiário: RG, CPF (obrigatório para todos os moradores, independentemente da idade), título de eleitor, carteira de trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento (ou RG para menores de 17 anos) e declaração escolar (para alunos de 6 a 17 anos). O responsável pelo cadastro pode ser qualquer morador do domicílio maior de 16 anos.

O Mutirão de cadastros para BPC/LOAS acontece desde o início de maio em Cabo Frio. Com esta finalidade, a equipe do PBF já atuou na sede da Assistência Social, no Braga, e na Escola Municipal Maria Dária Saldanha, no Jardim Esperança. Nos dois polos foram registrados 44 atendimentos para primeiro cadastro, 126 atualizações cadastrais, 170 consultas ao CadÚnico e 7 transferências de município. Agora, a partir de segunda feira será a vez de Tamoios receber o mutirão do BPC.

Por determinação do Governo Federal, todos os idosos e pessoas com deficiência, beneficiários do BPC/LOAS que não estiverem cadastrados no Cadastro Único de Programas Sociais (CadÚnico), terão seus benefícios suspensos a partir de 31/12/2018.


BPC na Apae

A equipe do Programa Bolsa Família estará na sede da Apae de Cabo Frio, em São Cristóvão, nesta quinta, dia 7, e na sexta, dia 8, para realizar o cadastramento das crianças da unidade. O atendimento, exclusivo para esses usuários, será feito das 9h às 15h.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.