Tamoios sedia Copa Litorânea de Futsal e Handebol

Neste sábado (19) Tamoios vai sediar a Copa Litorânea, no Ginásio João Augusto, nas modalidades futsal e handebol. A competição começa às 8h e reunirá equipes universitárias, masculina e feminina. A organização será da equipe Atlética Sharks, da Universidade Veiga de Almeida (UVA), que conta com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL).


Ao todo estarão disputando a competição cinco equipes: Atlética Sharks (UVA/CaboFrio), Atlética Uffunião (UFF/Macaé), Atlética Biggdogs (FeMASS/Macaé), Atlética IFF Fênix (IFF/Campos) e Atlética Sheriff (IFF/Campos). Ambas as competições serão disputadas em sistema de pontos corridos, todos jogando contra todos. A que somar o maior número de pontos será a campeã.


Para o organizador do evento, Vitor Borduam, a competição será importante para firmar Cabo Frio como um dos polos esportivos universitários no Estado.


“O foco é mostrar pra cidade que existe um movimento universitário forte. Geralmente vamos pra outros lugares disputar campeonatos, como Vassouras e Nova Friburgo. E porque não fazermos aqui também as competições? A expectativa em torno deste primeiro está muito grande, pois são atléticas com um grande histórico de vitórias e títulos. Esperamos que isso movimente a cidade e desperte o interesse de mais jovens pelo esporte e universidades. Queria agradecer a Secretaria de Esportes por estar nos apoiando cedendo o Ginásio”, finalizou Vitor.


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: