Tartaruga é encontrada morta na Praia das Dunas


Banhistas que estavam na Praia das Dunas em Cabo Frio, encontraram nesta manhã de quarta-feira (15) uma tartaruga Lepidochelys olivacea, popularmente conhecida como tartaruga oliva, encalhada na areia, já sem vida.

O animal ainda não estava em decomposição, o que demonstra que a morte, provavelmente, foi recente.  A tartaruga foi recolhida por técnicos da CTA Meio Ambiente, empresa responsável pelo resgate e recolhimento de animais marinhos em toda a costa abrangida pela Bacia de Santos, da qual Cabo Frio faz parte.

Segundo o CTA, o animal não apresentava ferimentos aparentes, marcas de hélices, nem plásticos enrolados ao corpo, o que pode caracterizar que a morte tenha sido provocada por alguma doença. Ela foi levada para a sede do CTA em Araruama, onde uma necropsia vai determinar a causa da morte.

A orientação, nestes casos, é que os banhistas não peguem ou encostem no animal, pois há parasitas e microorganismos que podem ser nocivos à saúde humana, e que acionem imediatamente os órgãos ambientais.

A coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento pode ser acionada pelo e-mail cogemacabofrio@gmail.com ou pelo telefone 99242-3041.

DestaqueMeio AmbienteNotícias

Cabo frioMeio Ambientetartaruga

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: