Tartaruga Verde é resgatada com ferimentos no Canal Itajuru

Agentes da coordenadoria de Meio Ambiente compareceram, no fim da tarde deste domingo (10) ao Canal Iajuru, na altura do bairro Portinho, para resgatar uma tartaruga, da espécie “tartaruga verde”, após receber chamado da população.  O animal, com idade estimada em 15 anos,  foi resgatado ainda com vida e a empresa CTA Meio Ambiente,  executora do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Campos, foi acionada para prestar os primeiros socorros.  Infelizmente, a tartaruga não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

“Nós fizemos a nossa parte e o pessoal da CTA tentou de tudo, mas, infelizmente, a tartaruga não resistiu. Os ferimentos, muito provavelmente, foram causados pela hélice de uma embarcação, e foram muito profundos. É um tipo de acidente que não tem como ser evitado”, explicou o coordenador de Meio Ambiente da secretaria de Desenvolvimento, Mario Flavio Moreira.

A legislação limita a velocidade das embarcações a cinco quilômetros por hora ao transitarem no Canal do Itajuru.  Pela profundidade dos ferimentos no casco da tartaruga, provavelmente ela foi atingida pela hélice de uma embarcação de grande porte.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.