Taxistas de Cabo Frio serão capacitados com curso de guia de turismo

Servidores municipais e profissionais das áreas de turismo e hotelaria também serão beneficiados

A partir do mês de março servidores municipais, profissionais das áreas de turismo e hotelaria, e também taxistas com atividade em Cabo Frio serão beneficiados com descontos especiais para cursos de qualificação. A novidade foi definida através de um Termo de Cooperação Técnica assinado no último dia 2 de fevereiro entre a Secretaria-Adjunta de Ciência e Tecnologia, Secretaria-Adjunta de Turismo, Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Aluguel/Táxi do Município de Cabo Frio (Sinditáxis) e o Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria (CIETH), que é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação, pela Associação Brasileira de Bacharéis em Turismo e pelo Ministério do Turismo.

Através da parceria serão oferecidos cursos técnicos nas áreas de Guia de Turismo, Hotelaria, Agente de Viagens, Idiomas, Garçom e Camareira, além de Gestão em Turismo e Hospitalidade.

“Neste Termo de Cooperação Técnica destaco a importância da participação dos taxistas. Eles são a porta de entrada dos turistas na cidade. Com esta parceria, esses profissionais poderão obter o Cadastur e trabalhar como guias e agentes de Turismo em todo o território brasileiro”, observou Rafael Peçanha, secretário-adjunto de Ciência e Tecnologia, que também defendeu a inclusão dos demais setores para desenvolvimento do turismo de Cabo Frio.

Além de Rafael, participaram da assinatura do Termo de Cooperação Técnica o secretário-adjunto de Turismo, Carlos Cunha, o presidente do Sinditáxis, Jose Mário dos Santos Moreira, e o coordenador Executivo do Centro Integrado de Estudos em Turismo e Hotelaria, Lincoln Pontual.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.