Taxistas de Cabo Frio têm até sexta-feira para efetuar verificação do taxímetro


Proprietários de táxi de Cabo Frio devem fazer a verificação e aferição dos taxímetros até a próxima sexta-feira (21). Os serviços estão sendo executados na sede da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana localizada na Rua João Pessoa, 516, Vila Nova.

O secretário da pasta, Marcelo Cardoso informou que o Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) montou uma infraestrutura de atendimento na secretaria, a fim realizar a vistoria. O objetivo do trabalho é    garantir a correção dos valores cobrados dos passageiros que utilizam o sistema de transporte público individual de passageiros.

O atendimento aos taxistas acontece das 9h às 12h e das 13 às 16 horas e o motorista deverá ter em mãos os documentos: último certificado do IPEM (original); DUT original 2017 ou 2018 (original/xerox); GRU com comprovante de pagamento no valor de R$ 52,18; GNV atualizado (original e xerox); comprovante de residência em caso de troca (xerox); Cartão da prefeitura atualizado (original e xerox) e Carteira de motorista (original e xerox).

A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que os veículos cujos taxímetros não foram verificados neste exercício estarão sujeitos ao pagamento de multa por falta de verificação. Quem não puder fazer a verificação do taxímetro do veículo até sexta-feira deverá requerer nova data para a vistoria, no entanto, o táxi estará impedido de levar passageiro.

DestaqueMobilidade UrbanaNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: