Teatro Municipal apresenta o espetáculo “Por Detrás do Silêncio”

O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio, apresenta neste sábado (19) e domingo (20), às 20h, o espetáculo “Por Detrás do Silêncio”, de Jiddu Saldanha. A peça está em cartaz há 27 anos e já passou por diversos estados do Brasil. Trata-se de solos de mímicas e palhaçaria teatral que prometem arrancar o riso do público. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e a classificação é livre.


SAIBA MAIS

Cultura inaugura “Museu Humanidades” nesta sexta

Chico Preto é tema da roda de conversa no Mart

Curso gratuito de piano clássico é sucesso no Charitas  

O espetáculo estreou em 1989 no Centro Cultural Teatro Guaíra, em Curitiba. Já viajou para grandes teatros de inúmeros estados brasileiros, como Bacabeiras, no Amapá; Dragão do Mar, em Fortaleza, SESC Consolação, em São Paulo; Ziembinski, no Rio de Janeiro. A peça já foi apresentada na Região dos Lagos no Teatro Átila Costa, em São Pedro da Aldeia, no Teatro Popular de Rio das Ostras e, inclusive, no próprio Teatro Municipal de Cabo Frio. Também já passou por diversas escolas públicas e particulares, além outros espaços não convencionais.

Ao longo de sua trajetória algumas mudanças foram incorporadas ao espetáculo. “Por Detrás do Silêncio” reflete as transformações técnicas e estéticas de Jiddu, e hoje conta com participação dos artistas convidados como Nathally Amariá, com interações a partir da arte da palhaçaria, e Harley de Bragança, com participação musical. Ambos são artistas cabo-frienses.

Neste espetáculo, Jiddu faz uma homenagem a seus mestres, Everton Ferre, com quem o artista aprendeu a linguagem técnico-artística da mímica teatral, e Luis de Lima, que o trouxe para o Rio de Janeiro, na década de 1990.

A peça tem duração de 60 minutos. Os ingressos custam R$ 20 inteira, e R$ 10 meia, e estão sendo vendidos na bilheteria do teatro, das 14h às 17h. O Teatro Municipal fica em frente à Praça da Cidadania, na orla da Praia do Forte.


Destaque

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: