Teatro Municipal de Cabo Frio recebe visita técnica do CAU/RJ

Na sexta-feira, dia 14, uma equipe do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do estado do Rio de Janeiro (CAU/RJ) realizou uma visita técnica às instalações do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio. A visitação foi guiada pelo corpo gestor do equipamento, pelo arquiteto e conselheiro Sérgio Nogueira, coordenador da Comissão de Ética e Disciplina da entidade, e pela subsecretária, Heliamar Santos Reis. Durante o tour, o arquiteto Sérgio Nogueira apontou as alterações que devem ser feitas nas obras do teatro, que iniciarão em outubro, e indicou todas as irregularidades do equipamento. O presidente do Cau, Jeferson Salazar, considerou lamentável a interdição do local.

“Acho uma pena que esse equipamento tão importante esteja impossibilitado de receber o público, mas também entendo a necessidade do fechamento temporário, visto que colocava em risco a segurança da população. Esperamos que a prefeitura tome as medidas necessárias e urgentes para que o teatro volte a cumprir o seu papel de espaço de produção e fomento cultural”, afirmou Salazar.

O corpo gestor do teatro, formado por Bruno Peixoto, Matheus Lima e Wilson Miranda, afirma que apesar de estar impossibilitado de realizar atividades externas, as ações internas do espaço continuam normalmente. “As obras terão início em outubro, mas enquanto elas não começam, nossas atividades administrativas e pedagógicas continuam a todo vapor”, explicou Matheus Lima.