Teatro Municipal passa por reformas a partir de abril


O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb vai passar por reformas ainda neste mês de abril. O objetivo principal é garantir a segurança e a acessibilidade do público.

Segundo o arquiteto Sérgio Nogueira, da Secretaria Municipal de Cultura, entre as intervenções estão a colocação de portas para evacuação do espaço em casos de pânico e a ampliação dos espaços entre as fileiras dos assentos da plateia.

O palco também receberá melhorias, especialmente no fosso que fica sob o assoalho, que permite o uso de recursos cênicos. A parte externa do prédio  receberá uma nova iluminação e troca de pisos, com a colocação de um revestimento antiderrapante.

O local ganhará, ainda, dois painéis em grafite: um no foyer e um na entrada, no lado externo, próximo à bilheteria. As obras de arte serão feitas por artistas locais a serem selecionados por meio de um concurso.

“A previsão é que a reforma seja iniciada até o meado deste mês, e que tenha duração de quatro meses”, afirmou o arquiteto Sérgio Nogueira.

Apesar de estar com as atividades suspensas nas áreas do palco e da plateia desde outubro do ano passado, as atividades pedagógicas não foram interrompidas e são realizadas em uma sala uma sala anexa.

Teatro sedia o Curso Livre de Artes Amena Mayal

Uma das atividades pedagógicas que está em andamento no Teatro Municipal é o Curso Livre de Artes Amena Mayal. O curso inclui dança, teatro, memória e cultura popular. As aulas começaram nesta semana e, ao mesmo tempo que tem o objetivo de formar artistas, o curso faz homenagem a uma importante figura da cultura da Região dos Lagos.

“Um dos temas abordados nas aulas é a ‘cultura popular’ e reconhecemos que muito da nossa memória dos últimos 40 anos nós devemos à Amena Mayal. Ela é responsável pela formação de artistas de algumas gerações. E através deste curso participará também da formação desta nova geração, que é mais consciente dos valores da nossa terra”, conclui Bruno Peixoto, integrante do corpo gestor do local.

O Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb está localizado na Rua Aníbal Amador do Vale, s/nº,  próximo à Praia do Forte.

CulturaDestaqueNotícias

reformaTeatro Municipal

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE