Top Surf Pro dá colorido especial à Praia do Forte


Começou na manhã deste sábado (18) o Top Surf Pro, terceira etapa do Circuito Estadual de Surf Profissional, promovido pela Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro (FESERJ). A competição está sendo disputada na Praia do Forte, com uma estrutura montada na direção da Rua 13 de Novembro.
 
As disputas começaram cedo, nas categorias Masculino Pro e Feminino Pro. Na parte da tarde, foi dada a largada para as baterias do Master Pro, para surfistas acima de 35 anos. Na fase preliminar, baterias de 20 minutos com três ou quatro atletas, passando os dois melhores para a próxima etapa.
 
O dia de sol levou um bom público para acompanhar o campeonato. As manobras ousadas chamaram a atenção dos banhistas que estavam próximos à área de competição. A disputa acirrada rendeu boas baterias em todas as categorias.
 
No Master Pro, uma atração especial: Victor Ribas, que competiu na primeira bateria, e mesmo sendo punido com uma interferência (que é aplicada quando, na opinião dos juízes, um surfista interfere no potencial de manobra do competidor que tem a preferência de escolher a onda naquele momento), se classificou para a próxima fase, tendo as melhores notas de sua bateria.
 
Para este domingo (19), a organização do Top Surf Pro, a cargo do Cabo Frio Surf Club (CSC), de comum acordo com a direção de prova, marcou o início das baterias para as 7h da manhã, por conta das condições do mar. As finais estão previstas para a parte da tarde. O Top Surf Pro 2018 tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

DestaqueEsportesNotícias

Cabo Frio Surf ClubCSCFeserjPraia do FortePrefeitura de Cabo FriosurfTop Surf Pro

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE
%d blogueiros gostam disto: