Trilha beneficente será realizada em Cabo Frio

Nem só de belezas naturais vive Cabo Frio. O cenário paradisíaco da lha do Japonês e do Farol da Lajinha vai ser palco de uma trilha do bem. Organizada pelo projeto “O Saber Fora da Sala de Aula”, o evento vai ser realizado no sábado (30). O ponto de encontro será às 8h, no estacionamento da ilha. Para participar basta levar um brinquedo novo ou usado, em boas condições. O evento é aberto ao público.

As inscrições para a trilha beneficente podem ser feitas pelo telefone (22) 9.9968-4791. O passeio terá duração de no máximo três horas. As doações arrecadadas serão entregues ao Orfanato Aldeia Feliz, em São Pedro da Aldeia, no dia 15 de dezembro. A orientação da organização é ir com roupas leves e levar água para hidratar.

O “O Saber Fora da Sala de Aula” existe desde 2014 e um dos braços de um outro projeto chamado “Sinaliza_Ação”, realizado pela professora de Geografia, Laillah Patrício, que trocou o ambiente fechado da sala de aula por trilhas ecológicas. O passeio começou voltado para estudantes e depois foi aberto à comunidade.

“Durante minhas aulas de geografia comecei a trabalhar a educação ambiental em qualquer tema geopolítico, fazendo com que os alunos compreendessem que somos inteiramente dependentes do meio natural. Comecei a apresentar minhas expedições e experiências na vida acadêmica (aulas passeio), tentava passar cada sensação vivenciada, apelei para fotos e vídeos, tudo isso em uma sala de aula, então surgiu a ideia das trilhas”, explicou.

Quem participar da trilha irá desfrutar de uma paisagem exuberante. O Farol da Lajinha foi construído em 1913 e é um dos mirantes mais bonitos de Cabo Frio e tem cerca de 7 metros de altura. A trilha é fácil e tem cerca de 2 km e saindo da entrada da Ilha do Japonês. No alto do mirante é possível avistar a cidade de Arraial do Cabo, Praia do Forte de Cabo Frio, Ilha do Japonês e Praia Brava.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.