Turismo internacional será discutido em visita do governador Wilson Witzel a Cabo Frio

Encontro terá a presença de Dr. Adriano Moreno e demais prefeitos da região, além do secretário estadual de Turismo e empresários da área turística

Neste sábado (12), o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), estará em Cabo Frio para debater o potencial turístico da Região dos Lagos e as demandas que envolvem o setor. O encontro acontece no Cabo Frio Airports, o maior aeroporto do interior do Estado, e contará com a presença do secretário estadual de Turismo, Otávio Leite.  Dr. Adriano Moreno receberá os prefeitos das cidades de Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Araruama, além de representantes do trade turístico de toda a região.

O objetivo do encontro é discutir possíveis ações destinadas ao turismo da região, que já foi chamada por Witzel de “Caribe brasileiro”, dando referência ao conjunto de ilhas paradisíacas entre a América Central e América do Sul, caracterizado por ser um dos destinos mais belos e procurados por turistas no mundo. Durante a visita, o aeroporto estará recebendo um voo direto de Buenos Aires, Argentina, colocando em pauta o turismo internacional na Costa do Sol.

“Sabemos da importância do turismo internacional para Cabo Frio e toda a Região dos Lagos e por isso trabalhamos para trazer esses visitantes para cá, através dos transatlânticos e da divulgação dos voos diretos que chegam no nosso aeroporto através da Azul Linhas Aéreas. Fomentar esse turismo é um fator primordial para o avanço econômico de Cabo Frio. Temos também que ouvir o trade e continuar trabalhando juntos com ele, como já feito em ações anteriores”, afirmou o secretário municipal de Turismo, Radamés Muniz.  

“ Receber a visita do governador logo nos primeiros dias de governo mostra a importância que temos para o turismo do estado. Cabo Frio recebe  na alta temporada quase um milhão de visitantes, vindos de várias partes do Brasil e também do exterior. Para nós é um estímulo receber o apoio do  governador e poder contar com possíveis investimentos no turismo. Hoje, temos a única praia do estado (Praia do Peró) com Certificação do Bandeira Azul, praia urbana livre de poluição, um diferencial para um público seleto que preza a preservação do meio ambiente” –  declara o prefeito Dr.Adriano Moreno.

Os veículos de imprensa que desejarem acompanhar a visita devem realizar o credenciamento até as 17h desta sexta-feira (11) pelo e-mail comunicação@cabofrio.rj.gov.br. O credenciamento é extensivo a dois representantes por veículo.  É necessário enviar o nome completo, identidade e função. Em seguida, a equipe também deve se cadastrar no aeroporto, que é privado.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.