Turistas de diversas nacionalidades desembarcam em Cabo Frio pelo transatlântico Marina

Os principais pontos turísticos de Cabo Frio ganharam sotaques diferentes com a chegada do transatlântico Marina, da Oceania Cruises, nesta quinta-feira (13). O navio da categoria de luxo partiu dos Estados Unidos, percorrendo a costa brasileira com cerca de 1,2 mil passageiros e 500 tripulantes. A maioria dos viajantes que desembarcaram nas águas cabo-frienses nesta quinta de sol intenso é de origem americana, mesclada com europeus e asiáticos. O navio abre oficialmente a temporada de transatlânticos 2018/2019 na cidade.

O Marina é conhecido por oferecer uma experiência em alto mar que mistura conforto, sofisticação e elegância. O fundeio do navio aconteceu na costa da Praia do Forte durante a manhã. Os passageiros foram recebidos no Terminal de Transatlânticos pela equipe da Secretaria de Turismo, que disponibilizou informações sobre a cidade e divulgação das praias, dos pontos históricos, polos de gastronomia e moda praia.

De acordo com a equipe do receptivo, houve bastante procura pelos monumentos e pontos turísticos do município por parte dos visitantes. “Grande parte dos passageiros pedia informações sobre a Passagem. Uma turista, por exemplo, queria saber como chegar na ‘igreja de ouro’, indicando o Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart), o antigo convento. Outros queriam informações sobre as praias e shoppings”, relatou a funcionária de atendimento ao turista, Alessandra da Silveira.

O secretário de Turismo, Radamés Muniz, afirma que todos os esforços foram cumpridos para atender as demandas dos visitantes. “O terminal ficou muito bem organizado, com nossas equipes atendendo as demandas dos turistas internacionais, falando inglês e espanhol. A parceria com os táxis, as agências de turismo e com a equipe de passeio náutico também foi muito importante para a eficiência nos demais serviços oferecidos aos visitantes na chegada à cidade. A expectativa é que os turistas deixem recursos no município durante os passeios, conheçam bem os nossos atrativos e voltem em uma outra ocasião”, comentou.

Ainda segundo Radamés, o sucesso da chegada do Marina comprova o retorno dos investimentos na qualificação do setor no município. “Desde o início da gestão oferecemos aula de inglês aos funcionários das Centrais de Atendimento ao Turista (CAT) para que o turista internacional seja melhor acolhido na cidade. Este é o primeiro navio da temporada e estamos trabalhando para receber seis ou sete transatlânticos até o início de 2019. Cabo Frio é uma cidade lindíssima e merece o turismo de qualidade”, disse.

A saída do Marina está prevista para às 18h com destino ao Rio de Janeiro e, depois, para Ilha Grande. Voltado para um público que aprecia um ambiente clássico e refinado, o cruzeiro é marcado pelo luxo – tanto em suas cabines quanto em seus restaurantes de alta qualidade. O transatlântico é uma demonstração do importante mercado de cruzeiros marítimos no Brasil, que deve injetar mais de R$ 2 bilhões na economia nacional nesta temporada, segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Clia Marítimo). Ainda de acordo com a associação, a temporada 2018/2019 já tem um aumento de 15% de viajantes embarcados em relação a temporada anterior.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.