Verão é tema do Projeto “Territórios Turísticos” nesta quinta-feira (12)

Na próxima quinta-feira (12), o projeto “Territórios Turísticos” abordará ações para o verão em Cabo Frio na segunda reunião de gestão governamental. O encontro acontece das 9h às 11h na sede da Secretaria de Turismo, localizada no Terminal de Transatlânticos, e contará com a presença de representantes do poder público.

O projeto tem como objetivo unir os esforços público e privado para identificar os territórios de potencial turístico, além de analisar a infraestrutura e investimentos necessários para os locais analisados e com isso proporcionar ordenamento das áreas.

A reunião de gestão governamental acontece quinzenalmente para realizar a integração das áreas. Os temas variam desde o monitoramento, ordenamento e infraestrutura ao planejamento de eventos e apoio ao desenvolvimento de atrativos.

Sobre o Projeto “Territórios Turísticos”

Com o foco na gestão integrada de ações para gerar áreas de potencial turístico, a Prefeitura de Cabo Frio lançou no mês de agosto o projeto “Territórios Turísticos”. A iniciativa, que é inédita no município, tem como objetivo mapear e inventariar as áreas que terão inspeções periódicas realizadas pelos gestores públicos e representantes da iniciativa privada para estabelecer ações corretivas, preventivas e propositivas referentes aos aspectos urbanísticos e organizacionais.

“O turismo, ao ser considerado atividade principal, não pode ser feito de forma intuitiva ou desorganizada. Além de realizar o mapeamento, deve ser estabelecida a governança conjunta. Não iremos avançar sem que as outras secretarias, coordenadorias e órgãos do governo estejam atuando de maneira integrada e também, nessa mesma modelagem, o trade turístico. É preciso que os segmentos público e privado trabalhem em conjunto para que a gente possa atuar nesses territórios”, disse Paulo Cotias, secretário de Turismo.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.