Vigilância Ambiental em Saúde realiza atividade na Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti em Tamoios

Cabo Frio participa da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti, que começou no último domingo, dia 25, e se estende até a próxima sexta, dia 30. Nesta quarta-feira (28), agentes da Coordenadoria de Vigilância Ambiental e Sanitária de Cabo Frio, em parceria com a Defesa Civil, estiveram em Tamoios realizando ações de conscientização e combate ao mosquito.

A ação foi dividida em dois bairros: Unamar e Santo Antônio. As equipes percorreram ruas, visitaram casas e comércio com o objetivo de localizar possíveis focos de criadouro do mosquito. Casas que já receberam a visita dos agentes foram revisitadas, para garantir que a situação da residência não tenha mudado. Também foi realizada a distribuição de material informativo e orientações de prevenção à população.

Agentes da Defesa Civil também participaram da atividade executando o projeto piloto de saneamento ambiental “Para se combater temos que conhecer”, que consiste em orientar a sociedade sobre técnicas de evitar os criadouros do mosquito.

Para a coordenadora de Vigilância Ambiental em Saúde de Cabo Frio, Andreia Nogueira, a conscientização é a melhor forma para combater o Aedes Aegypti. “Esse trabalho de porta em porta é fundamental para combater o mosquito. Temos a oportunidade de entrar na casa das pessoas e tirar dúvidas, esclarecer, e acima de tudo, conscientizar. Se cada um fizer a sua parte, o mosquito não tem vez”, disse ela.

A atividade desta quarta também contou com um stand, montado no Shopping UnaPark, em Unamar. Os agentes do stand distribuíram panfletos e tiraram as dúvidas dos pedestres em relação ao mosquito Aedes Aegypti. O carro “fumacê” também rodou pelas ruas do distrito. Vale destacar que o carro utilizou a essência de citronela, uma vez que o repelente está proibido por lei.

As atividades da Semana Nacional de Combate ao Aedes Aegypti são uma recomendação da Sala Nacional de Coordenação e Controle (SNCC) do Ministério da Saúde, que orientou estados e municípios a realizarem atividades para instruir as comunidades sobre a importância da prevenção e do combate ao mosquito.

No total, 210 mil unidades públicas e privadas de todo o país estão sendo mobilizadas, sendo 146 mil escolas da rede básica, 11 mil Centros de Assistência Social e 53 mil Unidades Básicas de Saúde (UBS).  A semana encerra com o dia D (30/11) de combate ao Aedes, com a realização de mutirões de limpeza em todos os espaços, incluindo os órgãos públicos.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.