Vigilância em Saúde Ambiental vistoria água e alimentos de navio em Angra dos Reis

A Vigilância em Saúde Ambiental de Cabo Frio realizou na terça-feira (22) uma vistoria da qualidade da água e no armazenamento dos alimentos no navio-sonda NS 040 Corcovado, na região do pré-sal, em Angra dos Reis. O procedimento é para controle de surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos e Água (DTA).

A equipe esteve a bordo para inspecionar o cumprimento das condicionantes referentes a uma vistoria realizada no dia 1º de fevereiro de 2018, quando houve um surto de DTA na embarcação, que acometeu 30 trabalhadores.

“Na época nos acionaram para investigação de causa. Relacionamos alguns apontamentos a serem cumpridas, e na volta da embarcação a águas brasileiras fomos conferir se todas as adequações foram cumpridas”.

Além de realizar vistorias em terra, a equipe de Vigilância em Saúde Ambiental também faz o procedimento em plataformas, navios sondas e transatlânticos. Essa inspeção acontece quando há mais de quatro casos de pessoas com sintomas de Doenças Transmitidas por Água e Alimentos (DTA) dentro de uma embarcação.

Esse acionamento é feito pela equipe médica da empresa quando os embarques são no aeroporto de Cabo Frio, e no caso dos transatlânticos, que atracam na cidade. O grupo, treinado pela Secretaria Estadual de Saúde, verifica a qualidade de água e dos alimentos por meio de amostras.

“O navio-sonda veio da Espanha e aguarda liberação para operações de perfuração e extração petrolífera a partir de novembro deste ano. Todo o embarque e desembarque de seus funcionários irá acontecer através do Aeroporto de Cabo Frio”, informou Andreia Nogueira.

 

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.