Vila Encantada traz a magia do Natal para Cabo Frio

Teatro, cinema, oficinas e muita diversão. Esses serão os ingredientes que vão agitar a Praça Porto Rocha, no Centro de Cabo Frio, neste sábado (8), das 10 às 21 horas, através da Vila Encantada de Natal. O projeto é idealizado pelo Grupo Manga e produzido em parceria com a Kundera Produções, com o patrocínio da Enel e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual de Cultura e Lei de incentivo à Cultura, e apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Turismo e Comsercaf, e Inter TV.

Realizada pela primeira vez em 2017, segunda edição da Vila Encantada de Natal chega a oito municípios do estado do Rio de Janeiro através de projeto itinerante que começou a ser realizado no último dia 1º, em Paraty. Nele, Papai Noel e toda sua turma promovem uma programação recheada de atividades para toda a família, e tudo de forma gratuita. Arte, cultura, sustentabilidade e tecnologia fazem parte dos atrativos que têm como objetivo manter viva as tradições do Natal. Para isso, o bom velhinho conta com a ajuda da Mamãe Noel e de personagens como o duende Amaro, a árvore Riga, a estrela Starlet e o boneco de neve Din Din.

“A Vila é um projeto lúdico e pedagógico que ao mesmo tempo diverte e sensibiliza. A base para concepção de todas as atividades foi construída a partir da integração de uma filosofia de cuidado: o cuidado consigo; o cuidado com o outro e com toda a comunidade. Nosso objetivo primordial é o de integrar essas cidades e as comunidades envolvidas através de várias atividades”, destaca Priscylla Mesquita, diretora geral do evento.

A programação começa de manhã com oficinas de enfeites natalinos (das 10h às 12h e das 14h às 16h) que acontecerão no salão paroquial da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção. Todas as peças serão feitas com material reciclado, promovendo a mobilização dos artesãos e moradores. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo Whatsapp (21) 97251-5957. Às 17h a atração será um globo de neve gigante, uma réplica dos globos de cristal com neve para que pais e filhos possam interagir e tirar fotografias. Às 18h está prevista inauguração da decoração de Natal da Praça Porto Rocha, feita com as peças produzidas durante as oficinas, e com apoio de um mutirão voluntário.

Em seguida, às 19h, tem Cinema de Natal para as crianças com o filme “Olaf em uma nova aventura congelante”, um curta-metragem da Disney que relata as aventuras de um boneco de neve que precisa salvar o Natal e resgatar as tradições de fim de ano. Logo depois tem o espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal – a magia que ilumina”, que este ano conta com efeitos especiais surpreendentes e com um novo cenário produzido com animações interativas, transformando a carreta palco em um grande acontecimento. Uma casa de Papai Noel também dá um toque especial ao evento. A programação acontece até às 21 horas.

“Com a Vila Encantada de Natal, a magia desta época de festas chegará às pessoas de uma forma inovadora: além de música e atrações teatrais, o espetáculo também levará sustentabilidade para as cidades onde vai passar, com oficinas de artesanato feitas com resíduos recicláveis que envolvem a comunidade e se transformam na decoração da caravana”, afirma Janaina Vilella, Diretora de Comunicação da Enel no Brasil.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.