Visita a Tamoios abre programação de aniversário da “Caravana do Esporte”

Criado pela secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), o projeto “Caravana do Esporte” comemora o primeiro aniversário neste mês de setembro. Por conta disso, muitas atividades estão programadas até o fim do mês.

Nesta segunda-feira (9) a Caravana visitou na Escola Municipal Maria Helena Bello Costa, no bairro Aquárius, em Tamoios. No total, 249 crianças participaram do evento, sendo 113 alunos na parte da manhã e 136 na parte da tarde.

Dentre as modalidades esportivas oferecidas aos alunos estão futsal, vôlei, handebol, muay-thai, jiu-jitsu e judô. As crianças e adolescentes também participaram de jogos de tabuleiro e brincadeiras.

No dia 21, sábado, a programação de aniversário continua com o evento “Cabo Frio de Ponta a Ponta”, com atividades esportivas, recreativas e de lazer em vários bairros da cidade. A Caravana do Esporte estará, dentre outros locais, em Tamoios e na Praia do Peró.

 

O que é a “Caravana do Esporte”

 O projeto consiste em uma visitação dos professores e demais profissionais da secretaria para o desenvolvimento de aulas de iniciação esportiva, jogos recreativos e lúdicos, com o objetivo de disseminar as atividades esportivas que fazem parte dos projetossocioesportivos da secretaria de Esporte e Lazer. Em Tamoios, todas as atividades estão disponíveis no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva. Já no primeiro distrito, há diversos núcleos em funcionamentos, no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto, em praças, praias da cidade e em parcerias, como as desenvolvidas com o Cajef, no Jacaré; e com a APAE, em São Cristóvão.

Inicialmente, o projeto era desenvolvido somente nas escolas da rede municipal de ensino. Neste ano, o projeto foi ampliado e já atendeu escolas da rede estadual, visitou a bairros e participou de eventos como a Corrida da Padroeira. Em outubro, haverá ampla programação alusiva ao dia das Crianças, nos dia 10 (em Tamoios) e 11 (na Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão)

Os interessados em receber o projeto devem fazer contato com a SEMEL, pelo email semelcf@gmail.com; por telefone ou Whatsapp – (22) 97403-6868 (falar com a professora Marta de São Paulo) –  para agendar uma visita da caravana.

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.