Escolas promovem Encontro da Família com atividades variadas

Sábado (25) foi dia de muitas atividades entre alunos e familiares nas escolas municipais Zélio Jotha, Izabel Machado e Elza Maria Santa Rosa Bernardo, que tiveram vários tipos de abordagem e envolveram estudantes de segmentos diversos. Na primeira, todas as iniciativas foram desenvolvidas em cima do tema “Juntos Somos um Só”.

“É na família que aprendemos o significado do amor, do respeito, do carinho. Escola e família devem estar em sintonia. Por isso a escolha do nosso tema, que representa essa parceria. Os alunos apresentaram músicas e coreografias que focaram o tema do amor, da união e de uma convivência saudável apesar das diferenças”, explicou a professora Erika Anjos, diretora da Escola Municipal Professor Zélio Jotha.

Além destas atividades, os estudantes também apresentaram peças de teatro e declamação de poesias. A atividade contou ainda com palestra sobre o tema “Compreendendo a violência sob a visão psicossocial”, realizada pela assistente social, Edmilce Cruz Maciel Conceição, e pela advogada Julie Christie, ambas representantes do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), ligado à Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio.

Durante a palestra, os alunos participaram de oficinas onde confeccionaram lembranças para presentear a família. Na oportunidade também foi entregue uma bicicleta ao aluno Cauã Greinert Souto, vencedor do I Campeonato de Tabuada. Os presentes participaram ainda da apresentação do projeto “Por mais Paz no Trânsito”, promovido pelo Departamento de Ensino da Guarda Civil Municipal.

Já na Escola Municipal Izabel Machado, o encontro contou com a participação de palestrante da OAB que abordou temas como feminicídio e direitos das mulheres. Além disso, houve sorteio de brindes para os responsáveis e os alunos realizaram oficinas nas salas de aula. No Colégio Municipal Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo as ações reuniram família, alunos e comunidade escolar em atividades como música, artesanato, orientações sobre alongamento entre outras.

 

“Por mais paz no trânsito” encerra edição na Zélio Jotha

O Departamento de Ensino da Guarda Civil Municipal encerrou no sábado (25) mais uma edição do projeto “Por Mais Paz no Trânsito”, com apresentação na Zélio Jotha. Aproximadamente 250 alunos, pais e funcionários participaram da ação educativa sobre as leis de trânsito e os cuidados com o meio ambiente.

Uma equipe de instrutores da Guarda levou para quadra uma maquete de 49 metros quadrados e carrinhos feitos com material reciclado, além de semáforos, faixa de pedestre, entre outros elementos cenográficos, que servem para simular situações reais de trânsito. A ideia do projeto é transmitir conhecimentos básicos de noções de trânsito e cuidado com o meio ambiente.

O contato para receber a ação educativa é feito pela própria Guarda Civil, por meio de ofício enviado às escolas, no qual se coloca à disposição para levar o projeto. Quando há interesse da unidade escolar é feito o agendamento.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.