Carlos Cunha assume como novo secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio

Ele estava na secretaria-adjunta de Turismo e agora assume o lugar deixado por Flávio Rosa O empresário Carlos Cunha foi anunciado pelo prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, como novo secretário de Turismo, Esporte e Lazer do município. Então secretário-adjunto de Turismo desde janeiro, Cunha assume o lugar de Flávio Rosa, que deixou o governo […]

Cabo Frio investe em novos atrativos turísticos

Com o objetivo de incrementar o turismo em Cabo Frio, buscando alternativas que evitem aglomerações em tempos de coronavírus, a Prefeitura aproveitou os primeiros 100 dias de governo para priorizar ações na área de ecoturismo, e também elaborar um calendário para a baixa temporada em acordo com as cidades vizinhas de Arraial do Cabo e Búzios.

Cabo Frio intensifica ações de combate e prevenção à Covid-19

Há um ano o coronavírus mudou a realidade das cidades de todo o mundo. Em Cabo Frio, nos 100 primeiros dias do novo governo, as ações de combate e prevenção ao vírus foram intensificadas pela Prefeitura. Desde de janeiro deste ano a cidade adquiriu testes rápidos para detecção da Covid-19 e assinou um Termo de Cooperação para aumentar a quantidade de leitos disponíveis, entre outras medidas.

Prefeitura de Cabo Frio interdita trailer e notifica bares em Tamoios

O comércio de Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, passou por fiscalização nesta quarta-feira (14). Um trailer foi interditado e alguns bares e restaurantes notificados pela Prefeitura por funcionarem sem as devidas licenças e por descumprirem as determinações do Decreto Municipal Nº 6.475/2021, que estabelece as medidas de enfrentamento à Covid-19.

Carteira Nacional do Artesão começa a ser entregue em Cabo Frio

O prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, recebeu nesta quarta-feira (14) o subsecretário de Turismo do Estado, Gerciano de Lima Luz, e a coordenadora estadual do Programa de Artesanato, Natcha Bhering. A visita foi para a entrega simbólica da Carteira Nacional do Artesão, que formaliza a atividade artesanal em todo o território nacional. Na reunião, quatro artesãos da cidade receberam o documento, que foi emitido entre os anos de 2017 e 2020, mas teve a entrega interrompida por conta da pandemia do coronavírus.

Cabo Frio recebe novas doses da vacina contra Covid-19

Cabo Frio recebeu, nesta quinta-feira (15), novo quantitativo de vacinas para prevenção ao coronavírus. Desta vez a Secretaria de Estado de Saúde enviou 2.580 doses para primeira aplicação do imunizante, sendo 98% destinada para idosos de 65 a 69 anos e 2% para população de 60 a 64 anos. Este lote foi produzido pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.

Conselho de Cultura de Cabo Frio vai eleger suplente do segmento Cultura Afro

Estão abertas as inscrições para a reunião pública que elegerá o conselheiro suplente do segmento de Cultura Afro, no Conselho Municipal de Cultura de Cabo Frio. A reunião será aberta para todos os cidadãos cabo-frienses que são atuantes no segmento de Cultura Afro. A votação será realizada on-line, neste sábado (17), às 10h, por meio do aplicativo Google Meet.

Boletim COVID-19 [15/04/2021]

A Prefeitura de Cabo Frio divulga, nesta quinta-feira (14), os dados da Covid-19 no município, que está na Zona Laranja de contaminação.

Escolas municipais de Cabo Frio passam por desinfecção contra a Covid-19

Visando reduzir o risco de contágio pela Covid-19 nas escolas municipais de Cabo Frio, equipes da Prefeitura estão visitando mais algumas unidades, esta semana, para desinfecção preventiva com aplicação de solução de hipoclorito de sódio a 1%, recomendada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).