Mais de 450 pessoas já agendaram o teste de Covid-19 por drive-thru em Cabo Frio

Nesta semana a Prefeitura de Cabo Frio deu início a um novo serviço com foco no diagnóstico e tratamento da Covid-19: a realização de teste rápido de anticorpos (IgG e IgM) no sistema drive-thru. A ação funciona por meio de agendamento prévio, aberto no último dia 7 de abril. Desde então 456 pessoas marcaram dia e hora para fazer a testagem até o próximo dia 26.

Prefeitura de Cabo Frio amplia esforços para regularizar dívidas e evitar novos bloqueios de verbas

Um dos primeiros desafios do prefeito José Bonifácio ao assumir a Prefeitura de Cabo Frio, em janeiro deste ano, foi trabalhar para garantir a governabilidade, mantendo salários em dia e ampliando investimentos em infraestrutura. Para isso, acionou a Procuradoria Geral do município, que em menos de 100 dias de governo garantiu a suspensão do bloqueio do ICMS por dívidas herdadas de governos anteriores, criou o Projeto de Lei que instituiu o Fundo Municipal de Liquidação de Restos a Pagar, e intensificou medidas para retirada do município do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (CAUC), visando possibilitar o recebimento de verbas federais.

Cabo Frio e Instituto Pro-SER fecham parceria para cursos de capacitação

A Prefeitura de Cabo Frio e o Instituto Pro-SER firmaram uma parceria que vai oferecer 80 vagas em cursos de qualificação para jovens cabo-frienses com idade a partir de 13 anos. Desse total, 40 vagas para o curso de informática serão totalmente gratuitas. Outras 40 terão desconto de 70% para cursos variados.

Cabo Frio vai intensificar aplicação da segunda dose de vacina contra a Covid-19

Com o objetivo de ampliar a taxa de imunização contra a Covid-19 e aumentar a proteção contra o vírus, a Prefeitura de Cabo Frio vai aproveitar a próxima semana para vacinar, exclusivamente, as pessoas que já tomaram a primeira dose e que estejam no período para receber a segunda. A imunização acontecerá de segunda a quarta (19, 20 e 21), das 10h às 16h.

Boletim COVID-19 [16/04/2021]

BOLETIM CORONAVÍRUS – atualizado em 16/04/2021 – 10:47 A Prefeitura de Cabo Frio divulga, nesta sexta-feira (16), os dados da Covid-19 no município, que está na Zona Laranja de contaminação. Até o momento são: Confirmados: 8993 (8952 até o dia anterior) Descartados: 8453 (8421 até o dia anterior) Recuperados: 7897 (7861 até o dia anterior) […]