Cabo Frio oferece atendimento online para a terceira idade durante a pandemia

Como atender os idosos de forma segura em tempos de pandemia? Esse foi um dos desafios que o governo do prefeito José Bonifácio encarou de frente ao assumir a Prefeitura de Cabo Frio, em janeiro de 2021. Desde então, a Secretaria Municipal da Melhor Idade vem buscando formas de manter contato com este público, tirar dúvidas e prestar serviços de forma totalmente segura. Nos 100 dias de governo a pasta realizou 569 atendimentos, sendo 314 no primeiro distrito e 255 em Tamoios. Detalhe: tudo de forma online, via Whatsapp.

Cabo Frio terá ponto facultativo nesta quinta (22) e sexta-feira (23)

Cabo Frio terá ponto facultativo nesta quinta (22) e sexta-feira (23) Os órgãos públicos municipais retomam o funcionamento na próxima segunda-feira (26). Todos os serviços essenciais estão mantidos. Em virtude dos feriados de Tiradentes e São Jorge, o prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio, decretou ponto facultativo nas repartições públicas nesta quinta e sexta (dias […]

Manoel Corrêa, em Cabo Frio, recebe mutirão de limpeza

O bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, recebeu nesta terça-feira (20) um mutirão com os serviços de limpeza realizados pela Prefeitura. O local foi o primeiro a receber uma série de intervenções que também serão levadas para diversos pontos da cidade. Ao todo, mais de 25 equipamentos foram utilizados na ação.

Cabo Frio completa 3 meses de imunização contra a Covid-19

Nesta terça-feira (20) Cabo Frio completou três meses da Campanha Nacional de Vacinação contra o coronavírus. No período, 20.873 pessoas dos grupos prioritários determinados pelo Ministério da Saúde receberam a primeira dose da vacina, e 5.379 receberam a segunda.

Cabo Frio reforça trabalho de organização da administração pública

Assim que tomou posse como prefeito eleito, em 1º de janeiro de 2021, José Bonifácio deu uma missão ao novo secretário de Administração de Cabo Frio, Ruy França: trabalhar para quitar as dívidas com os servidores, herdadas de governos anteriores, e buscar ainda mais funcionalidade para a máquina pública. E a missão vem sendo cumprida.

Confirmação de matrículas na rede municipal de Cabo Frio acontece no próximo dia 28

No próximo dia 28, as unidades escolares da rede municipal de Cabo Frio vão realizar a confirmação de matrículas, dentro da segunda fase estabelecida pela Secretaria de Educação. Pais, responsáveis ou o próprio aluno, caso tenha mais de 18 anos, que realizaram o cadastro on-line deverão apresentar os documentos necessários, na data marcada, das 8h às 16h na escola. O não comparecimento resultará em perda da vaga. A segunda fase da pré-matrícula para alunos novos ou por transferência ocorreu entre os dias 16 e 19 de março, de forma on-line no site oficial da Secretaria de Educação.

Boletim COVID-19 [20/04/2021]

A Prefeitura de Cabo Frio divulga, nesta terça-feira (20), os dados da Covid-19 no município, que está na Zona Laranja de contaminação.

Mulheres de 63 anos receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Cabo Frio

Nesta quarta-feira (21) a Prefeitura de Cabo Frio vai retomar o calendário de vacinação da primeira dose contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, além da divisão por idade, a partir desta semana a aplicação da primeira dose da vacina também será dividida entre homens e mulheres. O motivo, segundo o secretário Felipe Fernandes, é evitar aglomerações devido ao aumento do número de pessoas por faixa etária.

Prefeitura reforça a presença da Guarda Municipal nas ruas de Cabo Frio

Uma das principais reivindicações da população de Cabo Frio, o reforço da guarda municipal nas ruas da cidade se tornou realidade logo nas primeiras semanas de governo. Com a nova escala de trabalho, as equipes passaram a participar de diversas operações e ações. Com a dinâmica de patrulhamento, os grupamentos de Trânsito, de Motopatrulhamento, da Guarda Marítima e Ambiental e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) receberam reforços importantes. Tudo isso em menos de 100 dias de governo.

Atendimento aos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Cabo Frio passa por melhorias

Aposentados e pensionistas da Prefeitura de Cabo Frio passaram a ser melhor atendidos pelo governo municipal desde o início deste ano. Logo após o começo do mandato, pagamentos começaram a ser regularizados e parte das dívidas já foi quitada. Eles foram o primeiro grupo a receber os vencimentos de janeiro de forma antecipada, ainda no dia 13. Desde então, passaram a receber os pagamentos em dia.