Jornada da Integração Cabo Frio – África termina neste sábado (17)

Depois de quase dois meses de diversificada atividade educacional, cultural e histórica pela promoção da igualdade racial, termina neste sábado (17) a I Jornada de Integração Cabo Frio – África. A programação de encerramento será com um encontro literário promovido às 16h nas redes sociais da Prefeitura de Cabo Frio.

Aprovados no concurso 2009, em Cabo Frio, são convocados para perícia médica

Os candidatos aprovados no concurso de 2009, em Cabo Frio, e que apresentaram documentação em dezembro de 2020, deverão se apresentar para perícia médica nos próximos dias 26, 27 e 28 de julho na sede da Prefeitura. O cronograma com datas e horários para apresentação está disposto na edição número 241 do Diário Oficial do município, publicado nesta quinta-feira (15) no Portal da Transparência.

Prefeitura começa entrega dos kits alimentares aos alunos da rede municipal de Cabo Frio

A Prefeitura de Cabo Frio iniciou nesta sexta-feira (16) a entrega dos kits alimentares para alunos matriculados nas 90 unidades escolares do município. Nesta primeira etapa serão contemplados cerca de oito mil estudantes das creches e Educação Infantil. A secretária de Educação, Elicéa da Silveira, acompanhou o primeiro dia da ação na Escola Municipal João Bessa, no bairro União.

Secretária de Educação recebe membros da Comissão Especial de Educação da Câmara

A secretária de Educação de Cabo Frio, Elicéa da Silveira, recebeu na manhã desta sexta-feira (16) os vereadores que compõem a comissão especial de educação da Câmara Municipal. Na pauta estavam o retorno híbrido das aulas nas escolas da rede municipal, visitas técnicas nas unidades e processo seletivo. Estavam presentes os vereadores Alexandra Codeço, Josias da Swell, Rodolfo Machado e Vinícius Corrêa.

Interdição parcial na orla Praia do Forte, para lazer e esportes, vai até 2 de agosto

A partir deste sábado (17), o trânsito na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, ficará parcialmente fechado para veículos motorizados. A medida vale até o dia 2 de agosto, aumentando o espaço disponível para atividades de lazer e práticas esportivas, durante o período de férias escolares. O fechamento acontece a partir do trevo do início da Praça das Águas, permitindo que os veículos façam o retorno, caso necessário.

Prefeitura de Cabo Frio leva atendimento social aos idosos do Manoel Corrêa

Moradores do bairro Manoel Corrêa, em Cabo Frio, receberam nesta sexta-feira (16) uma ação especial promovida por equipes da Prefeitura. Como foco nas pessoas idosas, a Secretaria da Melhor Idade montou uma tenda na Praça das Dunas, onde das 9h às 15h ofereceu, gratuitamente, diversos serviços como orientações jurídicas, cadastro de cartão de estacionamento, comitê de sub-registro com a emissão de segunda via de certidões de casamento, nascimento e certidão de óbito, além de demais orientações sociais.

Prefeitura de Cabo Frio reforça recolhimento de resíduos verdes em Tamoios

Equipes da Prefeitura de Cabo Frio estão realizando uma ação de limpeza e manutenção em Tamoios. A ação, que está sendo executada pelos profissionais da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), já retirou mais de 250 toneladas de galhos das vias públicas do distrito. A iniciativa é direcionada para o recolhimento do chamado “lixo verde”, material oriundo de podas e galhos que são descartados pela população. A próxima ação será no loteamento Long Beach.

Boletim COVID-19 [16/07/2021]

A Prefeitura de Cabo Frio divulga, nesta sexta (16), os dados da Covid-19 no município, que está na Zona Laranja de contaminação.

Cabo Frio convoca para nova atualização cadastral do transporte escolar

A Prefeitura de Cabo Frio está convocando os autorizatários e motoristas auxiliares de veículos que fazem o transporte escolar em todo o município, para realizarem a atualização cadastral. A convocação está prevista na Portaria SEMMURB N° 2, de 29 de junho de 2021, publicada no Diário Oficial Eletrônico do município, no dia 30 de junho.