Campanha de Doação, em Cabo Frio, arrecada 310 kg de alimentos e 250 peças de roupas

A campanha “doe alimentos e agasalhos” arrecadou 310kg de gêneros alimentícios e 250 peças de roupas. A iniciativa realizada por instituições religiosas e filantrópicas de Cabo Frio contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Humano, que estruturou os pontos de entrega na Praça Porto Rocha, no Centro e no Shopping UnaPark, em Tamoios.

Boletim COVID-19 [06/08/2021]

A Prefeitura de Cabo Frio divulga, nesta sexta (06), os dados da Covid-19 no município, que está na Zona Laranja de contaminação

Nova Feira do Livro de Cabo Frio vai até setembro em Tamoios

Incentivando e promovendo o interesse da população cabo-friense pela leitura, a Nova Feira do Livro de Cabo Frio continua em Tamoios até o dia 9 de setembro. A estrutura está montada em frente ao Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, no bairro Santo Antônio. Instalada no local desde o início de julho, a estrutura proporciona à população a possibilidade de adquirir exemplares de clássicos da literatura como “Dom Casmurro” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”, por preços a partir de R$ 2.

Superintendência de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, em Cabo Frio, promove atividade para prestação de contas

íticas Públicas para a Pessoa com Deficiência, um café da manhã foi realizado nesta quinta-feira (5) com a presença dos representantes da Associação em Defesa da Pessoa com Síndrome de Down (ADPT21), APAE, Mães Coragem, Casa de Apoio e da Associação de Surdos da Região dos Lagos. O objetivo foi fazer uma prestação de contas dos trabalhos realizados nos sete meses do atual governo.

Prefeitura de Cabo Frio abre chamada para aquisição de merenda escolar da Agricultura Familiar

Agricultores e empreendedores familiares poderão fornecer itens para a complementação de merenda escolar dos mais de 38 mil alunos das 90 unidades escolares do município de Cabo Frio. Esta semana a Prefeitura abriu chamamento público para aquisição de alguns gêneros alimentícios produzidos por este setor como abacaxi, abóbora vermelha, aipim, alface lisa, banana prata, cheiro verde, couve, laranja seleta, pimentão verde, beterraba e batata doce. O valor total para a contratação é de R$ 2.160.120,75.

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em Cabo Frio, empossa novas representantes

io, tem novas representantes. A posse das novas conselheiras aconteceu nesta quarta-feira (4), durante reunião extraordinária realizada de forma híbrida: parte das integrantes estava no auditório da Prefeitura, enquanto outra participou de forma on-line através de uma plataforma virtual. Além da posse, também fez parte da pauta a eleição para o mandato 2021/2023.

Cabo Frio promove capacitação para auxiliares de serviços gerais que atuam nas escolas

A Secretaria de Educação de Cabo Frio está reforçando os preparativos para o retorno híbrido das atividades nas unidades escolares da rede municipal. Agendada pelo Ministério Público para o próximo dia 15, as aulas serão efetivamente retomadas no dia 16 (segunda-feira). Para isso, o governo municipal deu início à uma formação destinada aos auxiliares de serviços gerais das 47 escolas que estão aptas à retomada. A atividade começou nesta quinta-feira (5) e segue nos dias 10 e 11 de agosto.

VACINAÇÃO NO DRIVE-THRU É SUSPENSA NESTA SEXTA (06) – ALERTA METEOROLÓGICO

A Prefeitura de Cabo Frio informa que os dois polos de drive thru para a vacinação contra a Covid-19 estão suspensos nesta sexta-feira (06), em virtude do alerta meteorológico para chuva durante todo o dia. A suspensão no Centro Municipal de Reabilitação do Novo Portinho e no PAM de Santo Antônio é necessária em virtude do drive thru ocorrer em espaço aberto, com a necessidade de montagem de estrutura móvel. A vacinação segue sem alterações nesta sexta nos postos de saúde inseridos na campanha de imunização contra o coronavírus.