Cabo Frio lança projeto de Coleta Seletiva nesta sexta-feira (13)

Nesta sexta-feira (13), às 9h, a Prefeitura de Cabo Frio vai lançar o projeto Coleta Seletiva Porta a Porta. A solenidade acontecerá na Praça Porto Rocha com a presença do prefeito José Bonifácio. A iniciativa, em fase piloto, vai atender inicialmente os bairros Ville Blanche e Itajuru. Ao todo, o serviço atenderá uma área de aproximadamente 217 mil m².

Boletim COVID-19 [12/08/2021]

A Prefeitura de Cabo Frio divulga, neste quinta (12), os dados da Covid-19 no município, que está na Zona Laranja de contaminação.

Secretaria de Educação e União Cabofriense dos Estudantes fazem reunião sobre volta às aulas

A secretária de Educação de Cabo Frio, Elicéa da Silveira, se reuniu nesta quinta-feira (12) com três representantes da União Cabofriense dos Estudantes (UCE): Isabela Gandolfi, Samara Ribeiro e Ágatha Íris. A conversa aconteceu na sede da Secretaria de Educação, e contou ainda com a presença do secretário de Governo, Davi Souza. O tema do encontro foi a retomada das atividades presenciais nas escolas da rede municipal.

Tamoios sedia nova seletiva cabo-friense para Torneio Intermunicipal de Futebol

Nesta sexta-feira (13), às 8h, a Prefeitura de Cabo Frio vai realizar mais uma etapa da seletiva para os Jogos Intermunicipais da Costa do Sol. Desta vez os trabalhos acontecerão em Tamoios, no campo do Unamar. O objetivo é montar as seleções masculinas sub 17 e adulta de futebol que representarão o município na competição, que começa em setembro.

Plano de Municipal de Esporte de Cabo Frio será discutido nesta sexta-feira (13)

O Conselho Municipal de Esporte Amador de Cabo Frio se reunirá nesta sexta-feira (13), às 10h, de forma on-line. Um dos assuntos da pauta é a criação das comissões para análise e avaliação do orçamento anual, e Plano Plurianual (PPA), para instituição das normas e diretrizes do Fórum Municipal, a fim de implantar o Plano Municipal de Esporte e Lazer.

Escritora de Cabo Frio lança livro infantil sobre Teixeira e Sousa

Será lançado neste sábado (14), em Cabo Frio, o livro “Teixeira e Sousa para crianças”, da editora Foco Letras, e escrito pela ex-professora cabo-friense Rosana Andreia. Atual agraciada pela Câmara Municipal de Cabo Frio, tendo recebido a Comenda Teixeira e Sousa em solenidade que fez parte da 30ª edição da Semana Teixeira e Sousa, Rosana lança o livro infantil no Roma Garden Café, em Cabo Frio, a partir das 13h.

Cabo Frio terá mais uma edição da Feira do Produtor Rural

A Feira do Produtor Rural de Cabo Frio terá mais uma edição neste domingo (15), feriado da padroeira Nossa Senhora da Assunção. O evento, que tem o objetivo de estimular a agricultura familiar e capacitar os produtores rurais para a venda direto ao público consumidor, acontece das 10h às 17h, no Parque de Exposições de Tamoios, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), Km 123.

Prazo para regularização de imóveis em Cabo Frio termina no dia 27 de agosto

Com o objetivo de regularizar os imóveis e construções que estejam com pendências ou irregularidades, a Prefeitura de Cabo Frio está disponibilizando uma forma de adequação aos proprietários, vigente pelo Decreto Municipal Nº 6.515, que trata do “Mais Valia”. A sanção pecuniária é cobrada de pessoas que executaram obras em desacordo com a legislação urbanística vigente. Cidadãos que estejam com edificações prontas e irregulares, em imóveis comerciais ou residenciais, têm até o dia 27 de agosto para legalizar a situação.