Tamoios, em Cabo Frio, tem novo local de vacinação contra a Covid-19

A partir de terça-feira (17) os moradores de Tamoios, em Cabo Frio, terão um novo local para vacinação contra a Covid-19. Além das oito unidades que já fazem a imunização, a Estratégia Saúde da Família do bairro Florestinha também atenderá o público desta campanha.

Boletim COVID-19 [13/08/2021]

A Prefeitura de Cabo Frio divulga, neste sexta (13), os dados da Covid-19 no município, que está na Zona Laranja de contaminação.

Cabo Frio convoca população para vacinação contra a gripe influenza

Faltando 15 dias para o fim da campanha de vacinação contra a gripe influenza, Cabo Frio convoca a população para se imunizar. Até o momento, 38.084 pessoas receberam a vacina, o que representa 47,2% do público alvo. A meta do município é alcançar 90% do público alvo, ou seja, 80.602 moradores.

Depois de 15 anos, canal no Tangará e Caminho de Búzios, em Cabo Frio, é desassoreado

Depois de 15 anos, o canal de desague das águas pluviais, que passa pelos bairros Tangará e Caminho de Búzios, em Cabo Frio, foi desassoreado. Equipes da Prefeitura estiveram no local esta semana. O serviço, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, abrange também a limpeza de bueiros e galerias dos dois bairros. O prefeito José Bonifácio esteve no local na manhã desta sexta-feira (13), para acompanhar o trabalho.

Fiscalização da Prefeitura de Cabo Frio notifica bares da cidade

Fiscais da Prefeitura de Cabo Frio realizaram, na noite desta quinta-feira (12), uma ação conjunta de fiscalização em bares de diversos bairros do município. Além de alertarem sobre o uso indevido das calçadas, outro motivo da operação foi para evitar o transtorno causado pela utilização de música em alto volume, extrapolando os limites legalmente impostos para a proteção da saúde e sossego público.

Prefeitura de Cabo Frio elabora protocolo para retorno híbrido das aulas na rede municipal

O início das atividades híbridas na rede municipal de ensino de Cabo Frio será na segunda-feira (16). Cerca de 32 mil alunos matriculados para o ano letivo de 2021 passarão para o sistema que inclui aulas remotas e presenciais. Apenas os alunos da Educação Infantil (creche e pré-escola) seguem em modelo totalmente remoto. O calendário foi definido pela Justiça em audiência de conciliação ocorrida no dia 22 de julho.

Servidores da Educação recebem capacitação sobre protocolos de segurança alimentar

Cerca de 100 servidores da Secretaria de Educação de Cabo Frio, que atuam na manipulação de alimentos nas escolas da rede municipal, participaram de uma tarde de capacitação nesta quinta-feira (12). Com o tema “Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA’s) e Implantação dos Protocolos de Segurança Alimentar para o Retorno às Aulas Presenciais”, a atividade aconteceu em formato virtual.

Hospital do Jardim Esperança, em Cabo Frio, recebe primeira certificação do Cremerj

O Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, acaba de receber a certidão de regularidade da inscrição no Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj). Inaugurado em abril de 2005, esta é a primeira vez que a unidade está totalmente regularizada junto ao órgão fiscalizador. O documento é válido até 9 de agosto de 2022, desde que não haja alteração nos dados cadastrais.