Destaque Notícias Turismo, Esporte e Lazer

Cabo Frio terá curso de roteiro histórico para guias de turismo

Apostila virtual será disponibilizada aos participantes com o conteúdo de cada módulo

Os guias de turismo de Cabo Frio cadastrados no Ministério do Turismo (Cadastur) serão capacitados com um curso sobre roteiros históricos. A novidade foi anunciada pelo secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, que contou nesta terça-feira (14) a equipe técnica da Secretaria, e equipes da Central de Atendimento ao Turista, realizaram visita técnica para alinhamento do curso.

“Esse projeto tem como objetivo a valorização e o fomento do turismo histórico e patrimonial, utilizando roteiros curtos, a pé, em grupos restritos para retomada gradativa do turismo”, explicou Carlos Cunha.

Ao todo, o curso será dividido em cinco módulos. O primeiro encontro será on-line com duração de 1h30. Já os quatro módulos seguintes serão presenciais, com duração de 3h cada um, com os guias de turismo já fazendo o roteiro. Como material de apoio, será disponibilizada uma apostila virtual com o conteúdo de cada módulo.

O curso será realizado através de parceria entre a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer e o historiador Acioli Jr, autor do livro recém lançado “Roteiros ambientais e patrimoniais da cidade de Cabo Frio”. As inscrições serão disponibilizadas de forma online, no site da Prefeitura, a partir do próximo dia 27.

Destaque Educação Notícias

NOTA: NOVA CONVOCAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO DA EDUCAÇÃO

Candidatos classificados no Processo Seletivo da Secretaria de Educação de Cabo Frio, para os cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, Cozinheiro, Professor Docente I (Educação Infantil e Ensino Fundamental), Professor Docente II (Língua Portuguesa e Matemática) e Professor Orientador Educacional estão sendo convocados para escolha da escola onde exercerão a função.

Os profissionais devem se apresentar nesta quinta-feira (16), às 9h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada no Largo de Santo Antônio, nº 131, Centro, seguindo a ordem de classificação. Também devem estar portando documento de identificação com foto. A listagem está disponível no site oficial da pasta, na aba Processo Seletivo (https://bityli.com/GkD43).

Destaque Notícias Turismo, Esporte e Lazer

Fórum de Turismo de Cabo Frio vai debater o planejamento da alta temporada

Evento vai acontecer no próximo dia 27, no Hotel Malibu

Está marcado para o próximo dia 27, a partir das 8h30, o Fórum de Turismo de Cabo Frio. Realizado pela Prefeitura, o evento vai abordar assuntos como a apresentação do Plano Municipal de Turismo de Cabo Frio, o lançamento do Calendário de Eventos para 2022 e um debate com a sociedade a respeito do planejamento da alta temporada. A atividade acontecerá no Hotel Malibu, na Praia do Forte, que apoia o Fórum junto com o Cabo Frio Convention e Visitors Bureau, CVC, Sebrae e Aeroporto de Cabo Frio.

“Importante dizer que não é um evento aberto somente a pessoas que atuam no turismo. Na verdade, o Fórum é aberto a todos que tenham interesse em participar das discussões sobre o nosso turismo. Teremos, inclusive, um debate onde a participação da sociedade será extremamente importante, que é sobre o planejamento da alta temporada. É o momento de darmos mais transparência às ações, e também de ouvirmos não só quem atua no setor, mas também a população”, comentou o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha.

A programação será dividida em três espaços do hotel: o Salão General Travassos, o Salão Itajuru e a Sala de Reuniões. A abertura será às 8h30 com credenciamento e segue com debates e palestras com temas como cicloturismo e ecoturismo, além de rodada de negócios, capacitação sobre marketing digital para negócios, e utilização do aeroporto com foco no turismo.

8h30 – Credenciamento
9h – Mesa de Abertura
9h30 – Apresentação do Plano Municipal de Turismo de Cabo Frio
11h – Lançamento do Calendário de Eventos 2022