Escola de Cabo Frio vira cenário para edição do Globo Repórter sobre os Caminhos de Darwin

A Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, em Tamoios, distrito de Cabo Frio, foi um dos cenários visitados pela equipe de reportagem do programa Globo Repórter, da TV Globo, que vai abordar os “Caminhos de Darwin”, nesta sexta-feira (29). A unidade escolar é parceira do Projeto Caminhos de Darwin (UFRJ – Casa da Ciência – Instituto de Geologia) e desenvolve, por meio do Programa Jovens Talentos para a Ciência, pesquisa com foco na passagem do naturalista pelo Brasil no século XIX.

Com salários em dia, capacitação e benefícios, Prefeitura de Cabo Frio investe no servidor público

O Dia do Servidor Público é comemorado nesta quinta-feira (28), em celebração aos profissionais que trabalham nas mais variadas áreas da administração governamental. Essenciais para o funcionamento de hospitais, escolas e para a realização de obras e trabalhos de limpeza, entre outros, os servidores de Cabo Frio voltaram a ser respeitados desde o início deste ano. Ao tomar posse em janeiro, o prefeito José Bonifácio definiu que a prioridade era acertar o pagamento do funcionalismo e quitar os salários deixados em atraso de anos anteriores.

Cabo Frio Esporte + vai movimentar a cidade no feriadão

A Prefeitura de Cabo Frio realizará, entre sábado (30) e terça-feira (02), o “Cabo Frio Esporte +”, evento coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer que reunirá diversos esportistas no feriadão de Finados. Durante esses dias serão realizados o Campeonato Explosão do Surf, na Praia do Forte; o Encontro de Trilheiros, com saída da Ilha do Japonês; Campeonato Kronos Kickboxing, na Associação Atlética Cabofriense; e o Encontro de Kitesurf, na Lagoa do Foguete.

Série “Jovens Pianistas” realiza recital com crianças nesta sexta-feira (29)

Em homenagem ao mês das crianças, a Série “Jovens Pianistas” realiza, nesta sexta-feira (29), uma edição especial chamada “Piano Kids”, com algumas das crianças mais talentosas e premiadas. A 89ª edição da série começa às 20h, e será transmitida pelo YouTube, através do canal “seriejovenspianistas”.