Tamoios, em Cabo Frio, terá roda de conversa sobre autismo na quarta-feira (29)

Na próxima quarta-feira (29) será a vez de Tamoios receber a roda de conversa em alusão ao Dia do Orgulho Autista, celebrado em 18 de junho. Com o tema “Descobri que meu filho é autista. O que fazer?”, o encontro será realizado na praça de alimentação do Shopping UnaPark, às 10h, e vai contar com a participação de profissionais ligados à temática.

Defesa Civil de Cabo Frio alerta para riscos de queimaduras durante período de festas juninas

Durante o mês de junho, período tradicional para a realização das festas juninas, os cuidados para evitar queimaduras durante os festejos precisam ser redobrados. Entre as tradições de comidas típicas, músicas e brincadeiras, estão a queima de lenha e o uso de fogos de artifício. Com o objetivo de evitar casos de queimaduras, a Defesa Civil de Cabo Frio está alertando a população com orientações preventivas.

Cabo Frio assina o Pacto de Combate ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial

Cabo Frio está entre os 23 municípios fluminenses que assinaram o Pacto de Combate ao Racismo e Promoção da Igualdade Racial. O convênio elaborado pela Prefeitura do Rio de Janeiro prevê a criação da Rede de Cidades Antirracistas, cujo objetivo é atuar como instrumento de governança territorial, visando potencializar o desenvolvimento regional a partir da política de igualdade racial.

Prefeitura de Cabo Frio reativa pluviômetros automáticos no município

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Segurança Pública, realizou a manutenção e a reativação de dois pluviômetros automáticos que monitoram as chuvas no município. As ações seguem as novas diretrizes de reestruturação da Superintendência de Defesa Civil, e foram realizadas nesta quinta-feira (23), em conjunto com o Centro Nacional de Monitoramento e Alerta de Desastres Naturais (Cemaden).

Parque do Mico-Leão-Dourado recebe estudantes de escolas municipais de Cabo Frio

Alunos de unidades de ensino de Unamar e da Vila Nova participaram de atividades ambientais no local O Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, em Cabo Frio, recebeu, nesta semana, a visita de dezenas de alunos de escolas municipais da cidade. Na manhã de terça-feira (21), 35 alunos na faixa etária entre cinco e seis anos […]