Fazenda Campos Novos, em Cabo Frio, recebe visita de grupo de excursão do Sesc

A Fazenda Campos Novos recebeu nesta terça-feira (4) a visita de um grupo de excursão, com 48 pessoas, do Sesc Cabo Frio. Os visitantes conheceram a história da propriedade que tem 333 anos. Eles também percorreram o Parque de Exposições de Tamoios, acompanhados dos guias de turismo e de um funcionário da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, que é a responsável pelo gerenciamento do local.

Prefeitura de Cabo Frio lança canal para denúncias de maus-tratos a animais

A Prefeitura de Cabo Frio agora oferece um canal para denúncias de maus-tratos a animais. O serviço está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança, operado pelo Grupamento Marítimo e Ambiental, da Guarda Civil Municipal. Para denunciar qualquer tipo de maus-tratos a animais de quaisquer espécies, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos, basta o cidadão ligar para o número (22) 3199-9863 ou enviar e-mail para guardamaritima.seg@cabofrio.rj.gov.br.

Aluna da Escola Municipal Profª Tânia Maria Gomes de Ávila tem desenho escolhido para ser grafitado em muro da escola

A aluna Rafaella Abranches Cabral Lemos, da Escola Municipal Professora Tânia Maria Gomes de Ávila, teve seu desenho escolhido no “Comunidades Criativas”, um projeto nacional de capacitação sobre grafite, com a temática baseada em diversidade e inclusão. A estudante de 12 anos participou de uma votação aberta com outros cinco alunos da unidade escolar, dentro da iniciativa cultural apoiada pelo Instituto CCR, por meio da CCR ViaLagos.