Alunos da rede municipal de ensino plantam mudas no Parque Municipal Boca da Barra

Uma ação sustentável de recuperação ambiental reuniu 60 estudantes da rede municipal de ensino com plantio de 400 mudas de Aroeira no Parque Municipal da Boca da Barra, antigo estacionamento da Ilha do Japonês. Até o fim de semana serão plantadas mais 600 mudas. A atividade aconteceu nesta quarta (06) e fez parte do calendário de comemoração da Semana Nacional do Meio Ambiente.

SAIBA MAIS

Os estudantes do 9º ano da Escola Municipal Evaldo Salles estiveram na Ilha do Japonês com representantes da Coordenadoria de Meio Ambiente para o plantio. O Coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta falou um pouco sobre a importância dos alunos estarem presentes nesse momento e a preocupação de plantar novas árvores.

“Foi muito importante envolver os alunos da escola, usando a ferramenta de educação ambiental como instrumento de cidadania e de gestão ambiental, pois essas crianças no futuro serão os nossos gestores. O ato de plantar novas mudas da Aroeira é muito importante para o patrimônio natural, que havia sido degradado nessa área. Desde que assumimos, nós desativamos o estacionamento que funcionava ali e a vegetação se recuperou em um ano e meio. Quando plantamos novas mudas nessa vegetação estamos contribuindo para a recuperação do ambiente, revitalizando e aumentando a qualidade ambiental desse local” comentou o coordenador.
A comemoração da Semana Nacional do Meio Ambiente continua até domingo (10). Confira a programação completa:

07/06 – Quinta-feira

9h – Horto Municipal
– Mostra ambiental (Projeto Albatroz, Coleta Seletiva da Comsercaf, Prolaguito, boneco da Prolagos para interação com crianças, além de laboratório móvel da Prolagos)
– Eco-oficinas sustentáveis, com a participação dos alunos da Escola Municipal Luis Lindenberg. Também haverá um piquenique ecológico.

08/06 – Sexta-feira

 
9h – Horto Municipal
– Lançamento da pedra fundamental para a construção da sede da Secretaria de Meio Ambiente no Horto Municipal.

9h às 17h – Horto Municipal

– Eco-oficinas e piquenique ecológico com alunos da Escola Municipal Domingos Gouvêa.
– Exposição de Orquídeas do Orquidário Imperial e plantio nas árvores do horto.

09/06 – Sábado

9h – Horto Municipal
 – Ecofeira Artesanal Artes e Sabores (feira de artesanato com gastronomia, música ao vivo e moda)
9h às 17h – Horto Municipal
 – Exposição de Orquídeas do Orquidário Imperial e plantio nas árvores do horto.

10/06 – Domingo

9h às 15h – Horto Municipal
– Exposição de Orquídeas do Orquidário Imperial e plantio nas árvores do horto.
9h às 17h – Horto Municipal
– Em paralelo acontece a Ecofeira de Artesanato Arte Lagos, com culinária, moda e música ao vivo.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.