Alunos da rede municipal participam da Campanha “Mares Limpos” que acontece neste sábado (30)

Alunos de cinco escolas da rede municipal de Cabo Frio vão participar da Campanha Mares Limpos, que acontece neste sábado, dia 30, das 9h às 12h, na Praia do Peró, e que vai oferecer diversas atividades de conscientização ambiental. A orla é candidata à Bandeira Azul, certificado internacional de qualidade de praias e marinas. O evento é promovido pela ONU Meio Ambiente e conta com a adesão da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, da Coordenadoria de Meio Ambiente, Guarda Marítima e Ambiental e Comsercaf, dentre outros segmentos.


SAIBA MAIS

Dia Mundial de Mares Limpos” acontece neste sábado (30)

Parque Municipal Fonte do Itajuru será reinaugurado neste sábado (30)

“Feira Junina do Convento” acontece neste sábado (30)


A ação mobilizará estudantes das escolas Etelvina Santana da Fonseca, Evaldo Salles, Luís Lindenberg, Nilo Batista e Yone Nogueira, além de moradores, veranistas e desportistas. Os atletas das canoas havaianas e membros do Iate Clube, de embarcações à vela, recolherão o lixo flutuante; mergulhadores realizarão a limpeza submarina; ciclistas percorrerão o bairro convidando a população a participar; e os alunos recolherão o microlixo na areia. Os estudantes serão separados em grupos para participarem de todas as atividades, exceto o mergulho. No dia do evento, a equipe que coordena o projeto Bandeira Azul estará à frente das atividades.


A Campanha Mares Limpos foi lançada em 2017 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de envolver governos, o público em geral, a sociedade civil e o setor privado na luta contra o lixo plástico marinho. Os esforços da ação se concentram em reduzir o uso de plásticos descartáveis e o banimento de microesferas de plástico em cosméticos e produtos de higiene, além de apoiar a elaboração do Plano Nacional de Combate ao Lixo do Mar, capitaneado pelo Ministério do Meio Ambiente.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.