Assistência Social promove ação de resistência às drogas para jovens de Cabo Frio em parceria com a Polícia Militar

Palestras reuniram jovens dos Cras e Abrigo Municipal

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) promoveu nesta quarta-feira, 31 de outubro, um encontro para jovens da rede, com palestras sobre resistência às drogas. A produção foi da Superintendência de Gestão do Suas. O evento, realizado em parceria com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), reuniu 31 adolescentes dos Cras Manoel Corrêa, Praia do Siqueira, Jacaré, Central e equipe volante Rosa Brandão, além do Abrigo Municipal Casa da Criança. Também participaram técnicos, orientadores sociais e monitores dos equipamentos da Semas.

O encontro contou com duas palestras de policiais miliares do 25º BPM, que atuam no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Na primeira, o Sargento Júlio César Morgado falou sobre os danos que o uso de drogas causa à pessoa e que sempre é possível fazer uma escolha diferente.

Em seguida, a Sargento Danielle de Assis Gomes abordou a importância da família e as consequências das escolhas. A instrutora destacou que o jovem precisa sonhar e reconhecer seu valor para conquistar um bom futuro através das escolhas certas.

Ambos relataram que são voluntários pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas, Proerd, e que realizam esse trabalho de prevenção também nas escolas públicas em Cabo Frio.

Ao final do evento, a secretária de Assistência, Social Marta Bastos, se pronunciou, agradecendo a parceria da PMERJ: “Agradecemos a presença dos policiais em nossa secretaria. É uma honra tê-los conosco, principalmente quando abordamos um tema tão relevante para essas vidas que estão em formação. As orientações e incentivos do Proerd para resistência às drogas, são fundamentais no desenvolvimento dos nossos jovens. Este é um momento valioso de aprendizagem para eles. Agradecemos à Superintendência de Gestão do Suas e a PMERJ pela realização desse encontro. A Assistência Social estará sempre de portas abertas para ações como esta”, afirmou a secretária.

O próximo encontro será na próxima quarta-feira (7), às 14h30 no Cras Tamoios. O evento é voltado para adolescentes que moram no segundo distrito.

PROERD

Adaptado do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (D.A.R.E.), lançado em 1983, o Programa Educacional de Resistência às Drogas, Proerd, foi implantado no Brasil em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro. Policiais militares fardados, devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma), desenvolvem cursos e palestras de prevenção às drogas e a violência. Hoje o programa é adotado em todo o país.

 

 

 

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.