Cabo Frio ganha agência cooperativa de crédito bancário

Começou nesta sexta-feira (24) o atendimento na agência do Sicoob Sul Cabo Frio, uma cooperativa de crédito bancário com sede no Espírito Santo, que foi inaugurada na noite desta quinta-feira (23), no Centro da cidade. Com a presença de empresários, representantes de diversas associações e entidades empresariais e representantes do Governo Municipal, o prefeito de Cabo Frio, dr Adriano Moreno, fez o descerramento da placa ao lado do presidente do Sicoob Sul, Rubens Moreira.

O espaço, de 160 metros quadrados, está equipado com três caixas eletrônicos, três guichês de atendimento ao cliente, e já está fazendo novas associações (aberturas de conta). Para isso a documentação necessária é a mesma do sistema bancário tradicional, tanto para empresas quanto para pessoas físicas. O funcionamento também acontece no mesmo horário das demais agências bancárias.

Rubens Moreira, presidente do Sicoob Sul, explica que a cooperativa é uma organização de pessoas que buscam um objetivo em comum. “No caso do Sicoob, essa perspectiva se traduz na obtenção de melhores produtos e serviços de natureza bancária, como empréstimos, cartões e poupança, acessíveis aos sócios. Com isso, queremos contribuir para o aumento do volume de negócios em Cabo Frio, oferecendo uma opção viável, acessível e segura para a movimentação das finanças na região”, enfatizou.

“Estou muito feliz com a chegada do Sicoob em Cabo Frio porque isso acontece num momento muito oportuno, quando estamos reconstruindo a cidade. E saber que instituições acreditam nisso e estão vindo para somar, nos dá ainda mais força para continuar esse trabalho, que não tem sido fácil. Passamos por uma eleição extemporânea há pouco mais de 30 dias e estamos quebrando alguns paradigmas para que possamos levar Cabo Frio ao desenvolvimento pleno, com geração de emprego e renda para nossa população. Nossa meta, hoje, é trazer mais empresas para nossa cidade para que a dependência do poder público fique cada vez menor, e possamos, de fato, investir naquilo que é nossa prioridade: saúde e educação. E temos conseguido isso: além do Sicoob, teremos duas novas agências do Santander, temos a Honda Hayasa chegando, e outras empresas nos procurando”, anunciou o prefeito.

O secretário de Fazenda, Antônio Carlos Nascimento Vieira também prestigiou a inauguração, e deixou claro o otimismo com a vinda de novas empresas para Cabo Frio. “O que eu acho legal é que Adriano tem dito o tempo todo que gostaria de ser um facilitador para o crescimento do emprego e renda da nossa cidade, então, todas essas iniciativas do empresariado têm nos ajudado nessa missão, e a implementar um projeto de parceria público-privada, gerando mais emprego para a população, melhorando a renda, e também ampliando a arrecadação municipal através de impostos como o ISS, por exemplo. E todos esses esforços acabam contribuindo para o desenvolvimento de Cabo Frio”, explicou.

Também presente na solenidade, o secretário de Turismo, Radamés Muniz, contou que toda e qualquer ação que gere melhorias na qualidade de vida da população, e que permita investimentos do poder público no desenvolvimento da cidade, tem impacto direto no turismo. “O prefeito assumiu o governo há pouco mais de 30 dias e encontrou uma situação financeira muito complicada. Desde então, ele vem se empenhando em reduzir os gastos, principalmente com a folha de pagamento, para se adequar à Lei de Responsabilidade Fiscal. Aliada a isso, a vinda de novas empresas ajuda a aumentar a receita municipal. Então, é uma soma de várias ações que vão gerar impactos positivos nas contas públicas, permitindo investimentos na melhoria da cidade, e causando impactos diretos no nosso turismo”, declarou Radamés.

Sobre o Sicoob

O Sicoob é o maior sistema cooperativo de crédito do país. Aberto a empresas e a pessoas físicas, trabalha com produtos e serviços tipicamente bancários, com custos menores do que os do mercado. Os associados, que são donos do negócio, participam dos resultados e dispõem de tecnologia que facilita a movimentação. Além disso, têm a mesma segurança que os clientes de bancos comerciais, pois a instituição garante cobertura de R$ 250 mil por cliente.

Com operação no Espírito Santo e no Rio de Janeiro, o Sicoob-ES tem mais de 265 mil associados. São oito as cooperativas filiadas: Norte, Leste Capixaba, Centro-Serrano, Sul-Serrano, Sul, Sul-Litorâneo, Sicoob Credirochas e Sicoob Credestiva. O sistema atua em todo o Brasil, com 2,6 mil unidades, e atende 4 milhões de associados.

O Sicoob Sul já presta serviços para associados da região por meio de suas agências localizadas em Itaperuna, Campos dos Goytacazes, São Francisco de Itabapoana, Macaé e Rio das Ostras, sendo Cabo Frio a 10ª agência inaugurada na região e a 25ª agência do Sicoob Sul. Ela fica na Avenida Nossa Senhora da Assunção, 866, ao lado da Caixa Econômica Federal.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.