Cabo Frio pode ganhar Centro de Tradições Quilombolas

Cabo Frio pode ganhar, em breve, um Centro de Tradições Quilombolas. O lugar cotado para receber o espaço é Botafogo, área rural do segundo distrito de Cabo Frio, a cerca de 40 km de distância do centro da cidade, e que concentra uma das quatro comunidades quilombolas do município. Cerca de 150 famílias vivem no local.

Esta semana a Superintendência de Turismo Histórico e Social da Prefeitura de Cabo Frio visitou o local para verificar as necessidades e estudar, junto ao diretor da Acquilerj (Associação das Comunidades Remanescentes de Quilombos do Estado do Rio de Janeiro), Josué Ribeiro Costa, a implantação de um turismo histórico voltado para a cultura quilombola.

“O quilombo é um local muito rico em culinária, religião, lutas afro e histórias antigas que podem se tornar um marco para o turismo de nossa cidade. Por isso é importante a junção dessas pontes históricas para a valorização do próprio quilombo na questão de visibilidade, acessibilidade e geração de emprego”, contou o superintendente Paulo Cotias.

A proposta, segundo ele, é constituir um Centro de Tradições Quilombolas em Botafogo, abrangendo as comunidades e proporcionando a realização de feiras, exposições e visitações turísticas regulares. “A necessidade é a de geração de renda e ampliação da empregabilidade na área do turismo social”, explicou o superintendente de Turismo Histórico e Social.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.