Cabo Frio se destaca em acompanhamento do Bolsa Família

 

Município está entre os dez mais atuantes do Estado

Cabo Frio ultrapassou a meta de acompanhamentos da saúde do Bolsa Família (PBF). O mínimo de atendimento exigido aos usuários é de 30% e o município alcançou 44,96% de beneficiários acompanhados, ficando entre os dez melhores do Estado do Rio de Janeiro na prestação do serviço de atualização cadastral de usuários do CadÚnico.

Os dados são referentes ao exercício de 2018 e foram informados ao município nesta semana, por meio de comunicado oficial de congratulações da Coordenação Estadual do PBF.

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o serviço de atualização cadastral do CadÚnico está disponível na sede da pasta e nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. Já o acompanhamento da agenda de saúde é feito nas unidades da saúde do município.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Marta Bastos, o resultado é fruto do empenho dos técnicos no atendimento. “A equipe se empenhou, venceu as dificuldades, inclusive de locomoção, e não mediu esforços para lutar até o último momento e atingir o objetivo. O que está registrado na Coordenação Estadual do Bolsa Família é decorrente de todo esse trabalho e da forma com que ele foi executado”, avalia.

Em relação a Taxa de Atualização Cadastral (TAC), o município superou a meta nacional de 70,26%, atingindo 85,27% e com esse resultado, alcançou posição de destaque sendo relacionado entre os dez primeiros dentre todos os 92 municípios do Rio de Janeiro.

Em relação às condicionalidades do Bolsa Família para a Educação, Cabo Frio manteve o resultado dos últimos anos, com 91,05% de alunos beneficiados pelo PBF acompanhados em sua frequência escolar.A Secretaria de Assistência Social fica na Rua Florisbela Rosa da Penha, nº 292, no Braga.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.