Cabo Frio tem apenas 50% de adesão à Campanha Nacional contra pólio e sarampo

A quatro dias de terminar a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, os índices de Cabo Frio não são nada animadores e o número de crianças na faixa etária de 1 a 4 anos que foram imunizadas até o momento está apenas na metade da meta, que é de 95%. Do dia 6 de agosto até agora foram aplicadas 5.125 doses contra a pólio, que representa 48,07% do público-alvo, e 5.183 contra o sarampo, que significa 48,61%. O total de menores a ser alcançado pelo município é de 10.662 crianças.

“É preocupante a baixa adesão à campanha, já que estas são doenças graves e o sarampo pode até matar. O cumprimento do dever de pais e responsáveis em levar os filhos para tomar vacina é fundamental para evitar doenças que estavam erradicadas, evitar a contaminação de outras pessoas e até mesmo a morte”, afirmou o médico Beto Nogueira, superintendente de Saúde Coletiva de Cabo Frio.  

A campanha segue até a próxima sexta-feira, dia 31, nos 17 polos, que funcionarão das 8h às 17h: Centro de Saúde Oswaldo Cruz (CSOC); os Esf’s Manoel Corrêa, Jardim Caiçara, Itajuru, Jacaré, Tangará, Boca do Mato, Maria Joaquina, Samburá, Monte Alegre e Peró; UBS da Praia do Siqueira; Hospital do Jardim; PS de Unamar; PAM de Santo Antônio, Esf Florestinha e Angelim.

Para a poliomielite, as crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida receberão a VIP. Os menores de 5 anos que já tiverem tomado uma ou mais doses da vacina receberão a VOP, a gotinha. Em relação ao sarampo, todas as crianças receberão uma dose da vacina tríplice viral, independentemente da situação vacinal, desde que não tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.