Cabo Frio tem representantes no Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

Servidores da Secretaria Municipal de Saúde participam nesta terça-feira do 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. Com o tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”, o evento acontece até sexta-feira (5), em Brasília. Mais de 5 mil congressistas, dentre gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades participam da qualificação. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

Angélica Maurício, responsável pelo Controle Avaliação e Auditoria do Município; Natália Alves, secretária executiva da Comissão Intergestores Regional e coordenadora do Núcleo Regional da Secretaria Estadual de Saúde – Baixada Litorânea; Suely Osório, técnica do Município e Mônica Gonçalves, responsável pelo Planejamento em Saúde representam o município no congresso.

Durante o evento, será promovida a 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”, com apresentação de até 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo em todas as regiões do país. O Congresso acolhe também o Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira, que tem como objetivo a implementação de estratégias de prevenção das arboviroses e do manejo do mosquito Aedes aegypt e suas consequências, com foco na capacitação de gestores e técnicos da Saúde.

O evento contará ainda com a tradicional “Feira Brasil aqui tem SUS”, onde instituições e empresas, públicas e privadas, irão expor e divulgar suas experiências, produtos, serviços, tecnologias e mecanismos de interação tanto com os organismos ligados ao SUS quanto com os cidadãos. Nesta edição do Congresso, a Feira contará com uma livraria para divulgar publicações temáticas e espaços destinados a divulgar e apoiar os projetos como fortalecimento da Integração da Assistência Farmacêutica na Atenção Básica, Especialização em Direito Sanitário com foco na Judicialização, Aedes na Mira e Estratégia Apoiador Regional.