Cabo Frio vai ganhar Atlas Histórico

Uma parceria entre a Secretaria de Turismo de Cabo Frio, as universidades Estácio de Sá e Unirio e a Associação Nacional de História (Anpuh) vai fazer com que Cabo Frio ganhe o primeiro Atlas Histórico. Pela Secretaria de Turismo a ação está sendo desenvolvida através da Superintendência de Turismo Histórico e Social de Cabo Frio, e pelas universidades através dos cursos de História. A ideia é que a publicação possa ser aproveitada por professores, visitantes e moradores da cidade, servindo de referência tanto para atividades educacionais quanto turísticas.

De acordo com o superintendente da pasta, professor e historiador Paulo Cotias, “através do Atlas serão oferecidos conteúdos e informações contidas nos verbetes, além da estruturação de uma historicidade viva e vibrante, incorporando também nosso patrimônio imaterial e as manifestações da cultura e dos hábitos sociais”. Para isso, ele lembra, além das atividades de pesquisa de campo, o trabalho contará com análise da literatura já produzida e imagens que estão sendo selecionadas.

A coordenação dos trabalhos ficará a cargo de Paulo Cotias pela Secretaria de Turismo, Thiago Reis pela Anpuh/Unirio, e Fábio Frizzo pela Estácio de Sá, contando com as equipes da Prefeitura e dos alunos e professores das instituições envolvidas na parceria. A expectativa é que tanto o Atlas, quanto suas extensões, já estejam prontas até o aniversário da cidade, em novembro deste ano. “Certamente será um grande presente para nossa história”, comentou Paulo Cotias.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.