Cabo Frio vai receber reforço da Secretaria de Estado de Defesa Civil

Prefeito Dr. Adriano Moreno pediu auxílio para solucionar problemas causados pela chuva na cidade

 

O prefeito Dr. Adriano Moreno acabar de pedir ajuda para Cabo Frio ao secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, coronel Roberto Robadey Costa Júnior. Ainda nesta sexta-feira (17) a Defesa Civil vai enviar auxílio para solucionar ou minimizar problemas causados pela chuva que cai na cidade desde a noite de quinta-feira (16).

A Defesa Civil de Cabo Frio reforçou a equipe para atuar nas emergências desta sexta-feira. O quadro que normalmente é cinco homens por dia, está com doze agentes. A equipe está trabalhando em regime de 24 horas para atender as demandas da população.

Segundo o órgão, até o momento duas casas foram interditadas no bairro Jacaré. Em uma delas, o muro e parte de uma parede desabaram. Moradores desabrigados foram levados para uma unidade da Secretaria de Assistência Social.

No bairro Gamboa, parte da encosta do Morro do Telégrafo cedeu. Neste local, a Defesa Civil isolou parte de uma residência que fica na rua José Rodrigues Póvoa, e deixou os moradores  estado de atenção nesta residência e em outras da vizinhança.

A Defesa Civil também informou que ainda há bolsões de alagamento nos seguintes locais: Gamboa, Jacaré (rua do Pomar), Portinho (rua Cel. Ferreira), Boca do Mato, Porto do Carro, Parque Burle, São Cristóvão (rua Expedicionários da Pátria), Guarani, Tangará, Grande Jardim Esperança e Tamoios.

 

 Funcionamento de algumas unidades municipais

Em função do alerta emitido pela Defesa Civil, o funcionamento de algumas unidades municipais foi afetado nesta sexta-feira (17).

As aulas nas escolas da rede municipal foram suspensas. Na Saúde, o atendimento nos ESF’s foi interrompido, mas as UPA’s e os hospitais funcionaram normalmente. O trabalho das equipes da Comsercaf também foi afetado, em função da dificuldade de acessar algumas áreas da cidade.

Quanto aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), funcionaram normalmente apenas o Rosa Brandão (Conjunto Minha Casa, Minha Vida); Praia do Siqueira e Jardim Caiçara.

 

 Serviço : Defesa Civil – Emergência 199

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.