Campanha de vacinação contra o vírus Influenza é prorrogada até 15 de junho

A campanha de vacinação contra o vírus Influenza, que terminaria nesta sexta-feira (31), foi prorrogada pela Secretaria Estadual de Saúde, e permanecerá ativa até o dia 15 de junho. O motivo é a baixa procura da população. Em Cabo Frio, apenas 45% do público-alvo foi imunizado, segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde.

O percentual estipulado pela Secretaria Municipal de Saúde no começo da campanha foi de 90%. Desde o último dia 10 de abril, 215 profissionais estão mobilizados em 23 postos para atender a população.

Devem ser vacinados idosos, crianças, entre seis meses e menores de seis anos, gestantes, pessoas com comorbidades (duas ou mais doenças ao mesmo tempo)/ puérperas (mulheres que deram à luz há pouco tempo), trabalhadores da área de saúde e professores. A vacina também está disponível para jovens de 12 a 21 anos de idade sob medida socioeducativa e população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, independentemente da idade, policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde, a vacina utilizada é segura, feita com vírus mortos, o que evita o contágio por gripe, diferente de como é erroneamente falado. Para os pais, a orientação é que as crianças que tomarem a vacina pela primeira vez precisam de duas doses para ficar imunes à doença. Além disso, é preciso seguir a orientação anotada no Cartão de Vacinação ou Caderneta da Criança, documentos que precisam ser levados à Unidade no dia da vacinação.

Confira os locais onde as doses estão disponíveis:

– ESF São Jacinto

– ESF Maria Joaquina

– ESF Florestinha

– P.S. de Unamar

– PAM de Santo Antônio

– ESF Nova Califórnia

– ESF Angelim

– ESF Parque Burle

– UBS Praia do Siqueira

– ESF Praia do Siqueira

– ESF Guarani

– ESF Jardim Caiçara

– P.S. Itajuru

– ESF Gamboa

– ESF Jacaré

– ESF Monte Alegre

– ESF Boca do Mato

– ESF Tangará

– Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos (Jardim Esperança)

– ESF Cajueiro

– ESF Jardim Nautilus;

– Centro de Saúde Oswaldo Cruz (Braga)

– ESF Vila Nova

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.