Campanha para prevenção de hepatites realiza mais de 100 testes

A equipe do Programa IST/AIDS e Hepatites de Cabo Frio realizou 145 testes na campanha de prevenção diagnóstica contra as hepatites virais realizada na terça (24), na Praça do Hospital do Jardim Esperança. Do total, prevalência de 4,1% para a doença do tipo C enquanto 0,6% indicaram o tipo B. A ação marcou o Julho Amarelo, mês de prevenção a essas doenças.

“A campanha foi um sucesso e com mais tempo hábil teríamos feitos mais testes. Esperamos fazer muito mais ações como esta porque é uma população com alta vulnerabilidade e que precisa ter bastante incentivo em relação aos cuidados e importância da prevenção diagnóstica”, afirmou a médica Aparecida Castorina Monteiro dos Santos, coordenadora do Programa IST/AIDS e Hepatites de Cabo Frio.

De acordo com dados do Departamento de saúde Coletiva, Cabo Frio apresentou 39 casos da doença, sendo 24 para o tipo C e 7 para o B em 2016. No ano seguinte, houve uma queda nos índices e a cidade registrou 15 casos de hepatite C e 10 do tipo B. Este ano, até o momento são 2 do tipo C e 1 do tipo B.

 

O reforço nas campanhas de prevenção às hepatites faz parte do plano lançado pelo Ministério da Saúde no início deste mês de erradicação da hepatite C no Brasil até 2030. A iniciativa é uma parceria da União com estados, municípios e o distrito federal e tem por objetivo simplificar o diagnóstico, ampliar a testagem e fortalecer o atendimento às hepatites virais.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.