Centro de Reabilitação atende uma média de 1240 pacientes por mês

Unidade oferece RPG e quatro especialidades de fisioterapia

 

Desde o início da nova gestão, o Centro Municipal de Reabilitação do Novo Portinho registrou um total de 10.007 atendimentos, com uma média de 1240 pacientes atendidos por mês. Os mesmos são distribuídos nas especialidades: fisioterapia ortopédica, fisioterapia neuropediátrica, fisioterapia neurofuncional adulto, fisioterapia respiratória e RPG. O Centro de Reabilitação atua com uma equipe de 35 funcionários, entre fisioterapeutas, assistentes sociais, fonoaudióloga, educadora física, auxiliares de serviços gerais, recepcionistas, agentes administrativos e coordenadores.

Em parceria com a Secretaria de Esportes, o Centro dispõe de um profissional de Educação Física dedicado à orientação dos pacientes que recebem alta fisioterápica e se encontram em transição para a atividade física propriamente dita, com o objetivo de atestar a alta absoluta do paciente reabilitado em sua totalidade.

Além desta parceria, também há um convênio do município com a Universidade Estácio de Sá. A instituição contribui com projetos nas áreas de uroginecologia, neurofuncional adulto, traumato-ortopedia, escola de postura e psicomotricidade. Os temas dessas iniciativas variam semestralmente.

A unidade também acolhe a Associação Mães Coragem, destinada às famílias que têm em seu núcleo algum familiar autista. Nesta parceria, voluntários –  entre eles psicopedagogo e psicólogo – fazem o atendimento e o acolhimento das famílias. O atendimento é feito às segundas e sextas.

 

Documentos necessários para o atendimento

Interessados no tratamento disponibilizado no Centro de Reabilitação devem comparecer à unidade com os seguintes documentos: identidade, CPF, comprovante de residência do município de Cabo Frio, cartão do SUS, cartão unificado e encaminhamento para fisioterapia com validade de 30 dias, sendo este proveniente do SUS, instituições públicas regionais, estaduais e federais (Forças Armadas, Forças Auxiliares, Into, Inca, Rede Sarah). Também é necessário informar telefone para contato.

Depois de entregues todos os documentos, o Centro entra em contato para agendar a avaliação. No dia da avaliação o paciente deve levar o encaminhamento médico, bem como toda a documentação relacionada à sua patologia, tais como exames e laudos.

 

Agendamento para Ortopedia

O agendamento para os atendimentos em ortopedia é feito no Centro de Reabilitação do Jardim Esperança (Estrada Velha de Búzios, anexo ao Hospital do Jardim Esperança – telefone 22 2629-9599) e no Centro de Reabilitação de São Cristóvão (Rua Expedicionário da Pátria, anexo ao Hospital São José Operário – telefone 22 2646-2538). Essas duas unidades fazem a redistribuição dos pacientes conforme disponibilidade de vaga para os demais Centros de Reabilitação.

Cabe ressaltar a importância do comparecimento às sessões quando iniciado o tratamento, reforçando o comprometimento com a própria reabilitação.

O CMR Novo Portinho está localizado na Av. Quatro Estações esquina com a Av. Henrique Terra, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.