Charitas recebe 65ª edição da “Série Jovens Pianistas”

A Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, recebe no próximo sábado (01), às 19h, a 65ª edição da “Série Jovens Pianistas”. Com o objetivo de divulgar a música clássica em Cabo Frio, o evento traz a pianista Amanda Kohn. A entrada é gratuita.

Natural do Rio de Janeiro, Amanda iniciou os estudos de música aos 11 anos e atualmente cursa a graduação em piano na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). A jovem já possui no currículo diversas premiações (1ª colocação nos concursos “Nacional de Piano da Escola de Música Villa-Lobos”, “Nacional de Piano da Musiart”, onde, além da colocação, recebeu a medalha de “Melhor Intérprete de Peça Moderna”, e o concurso “Série Talentos” da UFRJ, em parceria com a Sala Cecília Meireles). Nos grandes festivais de música que participou, como o Femusc ou o Festival Brasil-Alemanha e em Masterclasses, pôde aprimorar a técnica com grandes nomes do cenário pianístico como Luca Chiantore, Nikolai Lugansky, Michael Uhde, Roberto Domingos, entre outros.

A pianista também dá recitais pelo Brasil e foi uma das convidadas a participar do ”Projeto Noturnos”, ministrado pelo professor Ronal Silveira, que, com recitais e palestras em universidades brasileiras, visa uma análise da vida e obra do compositor polonês Frédéric Chopin. Recentemente, foi convidada a participar do grupo Pianorquestra que, com turnês pelas grandes salas de concerto do Brasil e do mundo, propõe-se a fazer experimentos com o piano preparado e aproximar o grande público das novas técnicas da música de concerto contemporânea.

Apesar de ter entrada gratuita, o público também pode contribuir com um valor simbólico que será repassado para a artista. “Mensalmente trazemos jovens que estão se destacando no cenário da música clássica. O evento visa incentivar a cultura e dar oportunidade para alavancar os nomes desses pianistas – afirma o diretor da Série, Hasenclever Oliveira.

O projeto tem o apoio da secretaria de Cultura, do bar e restaurante Torres Gêmeas, do La Brise Hotel e do Afinador de Pianos Bruno Buzzacchi.

Confira o programa:

Sergei Rachmaninov (1873 – 1943)

– Étude-Tableau Op. 39 n. 2 em Lá Menor

– Étude-Tableau Op. 33 n. 1 em Fá Menor

– Étude-Tableau Op. 33 n. 9 em Dó Sustenido Menor

Sergei Prokofiev (1891 – 1953)

– Sonata Op. 1 n. 1

Frédéric Chopin (1810 – 1849)

– Noturno Op. 9 n. 1

– Noturno Op. 32 n. 2

Cláudio Santoro (1919 – 1989)

– Estudo n. 1

Lorenzo Fernández (1897 – 1948)

– Suíte Brasileira n.1

Velha Modinha

Suave Acalanto

Saudosa Seresta

Marlos Nobre (1939 – )

– Tango

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.