Ciclo de palestras encerra programação do Dia Nacional de Luta Antimanicomial

Termina nesta terça-feira (22), no auditório principal da Universidade Veiga de Almeida, em Cabo Frio, a “Semana da Luta Antimanicomial e Psicologia da Saúde”. Somente na última segunda-feira (21) o evento contou com a participação da equipe de trabalho e aproximadamente 25 assistidos pelo CAPS II.


SAIBA MAIS

Dia Nacional de Luta Antimanicomial terá atividades na Praça Porto Rocha

Cabo Frio segue com baixo risco de infestação por Aedes aegypti

Hospital da Mulher mantém título de “Amigo da Criança”


A equipe de trabalho e os assistidos pelo CAPS II foram levados para a participação no evento em um ônibus da Secretaria Municipal de Cultura. A iniciativa desta parceria é do Departamento de Políticas Culturais. Segundo o coordenador do evento, Luiz Lessa, “a ideia é que se possa reafirmar o compromisso pela Luta Antimanicomial, contra a forma de opressão e pelo financiamento públicos dos serviços públicos de saúde”.


Para a coordenadora de Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, a psicóloga Sandra Aquino, a importância da participação no evento é a de integrar estes assistidos ao convívio dos acadêmicos do curso de Psicologia.


“Existe uma parceria da Saúde Mental com a UVA. Os estagiários do curso de Psicologia estão sempre envolvidos em todos os dispositivos da saúde mental.  Anualmente, fazemos na Veiga as rodas de conversa. Este ano, alunos de psicologia e alguns de enfermagem participaram intensamente”, explicou Sandra.


Ciclo de palestras encerram comemorações pelo Dia de Luta Antimanicomial

A “Semana da Luta Antimanicomial e Psicologia da Saúde” encerrou a programação relativa ao Dia Nacional de Luta Antimanicomial. A programação começou no último dia 11 com uma roda de conversa, e no dia 18, Dia Nacional de Luta Antimanicomial, um evento reuniu centenas de pessoas na Praça Porto Rocha.


“O evento foi bem movimentado. Todos os dispositivos da saúde mental se apresentaram. Usuários e profissionais dos três CAPS marcaram presença na Praça. Além disso, houve uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e foi falado sobre a importância dos serviços”, conta Sandra Aquino.


Além disso, ainda no dia 18 foi inaugurada, no Solar dos Massa, a sala chamada “Museu de Humanidades”, que terá exposição permanente dos trabalhos dos serviços da Saúde Mental em suas oficinas, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.