Clubes de Cabo Frio conquistam títulos em etapa do Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana

Uma das mais belas paisagens do Estado do Rio recebeu neste sábado (18), a primeira etapa do Va’a Pro Brasil, o Campeonato Brasileiro de Canoa Havaiana OC6 – a que reúne seis remadores. A etapa foi disputada na Região Oceânica de Niterói, com os principais competidores da modalidade no Brasil. Cabo Frio é hoje uma das principais referências em canoa havaiana no país e dois clubes da cidade se destacaram na etapa do fim de semana com medalhas de prata e ouro.

A Mana Brasil, que defende o Clube Náutico (CNCF), ficou com um ouro na categoria máster 40+ clube feminino. A equipe é formada por Aline Nassif, Simone Fonseca, Marcela Carrocino, Dayone Rossi, Alisa de Lalor e Marta Porto, e elas tiveram o tempo de 1:13:50 para o percurso de 12km. A prata foi para a categoria open elite feminino com Alice Nassif, Andressa Saboya, Silvia Helena Hargreaves, Dayone Rossi, Marianna Santa Roza e Marta Porto. Elas percorreram 24 km desde a largada na Praia de Itaipu, passando pelas águas de Camboinhas, Piratininga, Imbuí, até o retorno no Forte do Pico, para a chegada no mesmo local de partida em 2:05:54.

A terceira medalha do Clube Náutico de Cabo Frio veio na categoria junior 19 elite masculino, com Kauai Pinheiro, João Sá Ramos, Caio Barbosa, Igor Rossi, Luiz Paulo Pereira e Eduardo Abreu, com o tempo de 1:10:44. Na mesma prova, a vitória foi de outro clube cabo-friense, o He’e Nalu Roots Club, que fez 1:05:39 com os remadores Guilherme Garcia, Johnny Pedrosa, Pedro Lemgruber, Willian Muller, Lucas da Costa e Juan Combothanassis.

Aliás, o He’e Nalu Roots Club foi um dos grandes destaques da etapa, com três vitórias. O clube cabo-friense ficou com o ouro também na categoria open elite masculina (1:38:11 para 24km), com Henrique Vogel, Reginaldo Birkbeck, Carlos Ribeiro Filho, Igor Oliveira, Maxwell Coutinho Júnior e Ricardo de Sanson; e na categoria mista elite, com o tempo de 1:05:04 e a participação de Gisele Jandre, Júlia Guimarães, Aparecida Mello, Mauro Batista, Maxwell Coutinho Junior e Henrique Vogel.

Va’a Pro Brasil classifica para o Sul-Americano em Cabo Frio

A próxima etapa do circuito Va’a Pro Brasil está marcada para o dia 22 de setembro, em Vitória (ES). As três melhores equipes na classificação geral da temporada garantem vaga no campeonato Sul-Americano deste ano, marcado para Cabo Frio entre os dias 17 e 21 de novembro.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.