Cogecria promove atividade de conscientização contra exploração sexual infantil

A Coordenadoria-Geral da Criança e do Adolescente (Cogecria), vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), vai realizar diversas ações em Cabo Frio nesta sexta feira (18) pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. As atividades acontecerão na Praça Porto Rocha, no Centro, e no Shopping Unapark, no distrito de Tamoios, das 9h às 17h.

SAIBA MAIS:

A programação terá hasteamento de bandeiras com execução do Hino Nacional, apresentações teatrais, mobilizações com abordagens de pedestres e distribuição de material impresso sobre a campanha “Faça Bonito”, além de informações sobre os objetivos e metas da luta pelos direitos humanos de crianças e adolescentes.


“A cada ano observamos um avanço relevante na luta contra esse crime através da adesão crescente de municípios brasileiros na mobilização em defesa das nossas crianças. Cabo Frio está presente mais uma vez nessa campanha, onde convocamos a sociedade para o combate à exploração e aos abusos cometidos contra aqueles que devemos e temos que proteger. A participação da população, através de denúncias e acompanhamento das ações de proteção que são executadas, é primordial para o sucesso da ação e, mais do que isso, à garantia dos direitos de nossas crianças e adolescentes”, avalia o secretário de Assistência Social, Rômulo Vidal.


O dia 18 de maio é um marco no calendário nacional por mobilizar ações de enfrentamento à exploração e ao abuso sexual infantil devido à morte de Araceli Cabrera Sanchez Crespo, de 8 anos. A menina foi raptada, estuprada e morta, entre os dias 18 e 24 de maio de 1973, por três jovens de classe média alta de Vitória, no Espírito Santo.


Até hoje o crime não teve um desfecho, já que após a condenação, a família dos acusados recorreu imediatamente da decisão para impedir a prisão. Depois de cinco anos, a decisão anterior foi anulada sem que nenhum dos três suspeitos cumprisse um dia de pena.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.