Comsercaf destina 4,5 toneladas de pneus para reutilização

Nesta sexta (31), a Comsercaf vai encaminhar mais 4,5 toneladas de pneus para reciclagem, por meio do projeto “Logística Reversa”. Os pneumáticos recolhidos das ruas de Cabo Frio serão enviados à Reciclanip, empresa responsável pela reutilização, localizada em São Paulo.  Desde o início do ano, cerca de 144 toneladas já foram descartadas corretamente.

Durante o processo de reaproveitamento, os pneus serão triturados. Na maioria das vezes, são utilizados como combustível alternativo para as indústrias de cimento, mas podem ser usados ainda, na fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poliesportivas e industriais e tapetes automotivos.

A ação acontece através de uma parceria com a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos). A Comsercaf fica responsável por fazer a coleta nas borracharias e lojas de pneus, e pelo armazenamento, até que a Coordenadoria de Meio Ambiente da cidade faça o agendamento do envio do material junto a Reciclanip.

“Em média, enviamos mensalmente 4 carretas com capacidade para 8 toneladas de pneus. Além dos benefícios ao meio ambiente, o projeto evita que os materiais sejam descartados nas ruas do município, auxiliando na prevenção da proliferação do mosquito aedes aegypti”, explicou Dario Guagliardi, presidente da Comsercaf.

A população também pode colaborar com o programa, levando os pneus de descarte ao depósito da Comsercaf, localizado na Rua dos Siris, 45, na Ogiva. Em casos de grande quantidade do material, a retirada pode ser programada através do telefone (22) 2648-8907.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.