Coordenação dos Esf’s reordena áreas de cobertura do município

Devido à informatização de todas as unidades de saúde, que passarão a marcar consultas e exames, a Coordenação-Geral da Estratégia em Saúde da Família (ESF) está redirecionando as áreas de cobertura do programa em Cabo Frio. A iniciativa está em fase de finalização no primeiro distrito e em Tamoios.

“Algumas medidas são necessárias para que a informatização aconteça e as equipes da secretaria estão debruçadas em vários aspectos para que tudo funcione da melhor maneira para a população. Nosso cuidado é para que todos sejam bem atendidos e tenham informações sobre como vai funcionar o novo sistema”, explicou o secretário de Saúde, Márcio Mureb.

O trabalho consiste no levantamento das áreas que não possuem Esf e quais serão as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que passarão a atender a população desses locais, que antes marcava consulta no galpão do Braga. Com a informatização nos postos, a Central de Marcação será fechada após o período de transição.

Com base nesta ação, o galpão do Braga vai funcionar durante o período de transição como polo para esclarecimentos de dúvida e de direcionamento da população sobre qual unidade ela deverá passar a se dirigir para marcar consultas e exames.

Atualmente, Cabo Frio possui 32 equipes de Esf’s divididas em 27 unidades conforme a demanda populacional e segundo diretrizes do Ministério da Saúde. Além destes equipamentos, integram a rede municipal cinco centros de especialidade, sendo Centro de Saúde Oswaldo Cruz; os PAM’s de São Cristóvão e de Santo Antônio, em Tamoios; o Posto de Saúde de Unamar, também no segundo distrito; e o Ambulatório do Hospital do Jardim Esperança, além de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), que são Praia do Siqueira, Itajuru, Porto do Carro, Peró e Vila do Ar.

A informatização da marcação de consulta de Cabo Frio foi uma das promessas de campanha do prefeito Dr. Adriano Moreno com objetivo de humanizar o atendimento. A proposta é facilitar o acesso da população e oferecer mais comodidade, além de fazer com que as ofertas de vagas da rede municipal de saúde estejam visíveis para todas as unidades.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.