Coordenadoria de Meio Ambiente inicia elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde

A Coordenadoria de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento iniciou, nesta quarta-feira (29), a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde de todo o complexo hospitalar que integra o Hospital São José Operário, no bairro de São Cristóvão. A primeira ação foi uma vistoria para verificar as condições do abrigo de resíduos do hospital, os tipos de lixeira utilizadas e os materiais mais descartados.

O Plano será elaborado por uma comissão formada por um membro da Comsercaf, três da secretaria da Saúde, dois da secretaria de Obras e dois da Vigilância Sanitária. A comissão será presidida pelo coordenador de Saneamento Básico da coordenadoria de Meio Ambiente, Luiz Carlos Teixeira Junior.

O coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura de Cabo Frio ressaltou a importância do trabalho.

“O Plano de Gerenciamento de Resíduos de Saúde contemplará todo o complexo do Hospital São José Operário, composto pelo PAM, HCE, Centro de Reabilitação e Saúde Coletiva, e é uma resposta que o município deve dar a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, em respeito à resolução número 222 de 28 de março de 2018, que dispõe sobre dispõe sobre os requisitos de ‘Boas Práticas de Gerenciamento dos Resíduos de Serviços de Saúde’. A nossa intenção é começar pelo Hospital São José Operário e implantá-lo nas demais unidades de Saúde do município”, explicou o coordenador de Meio Ambiente, Mario Flavio Moreira.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.